McDavid tem lesão no tornozelo confirmada e deve voltar apenas na segunda metade do mês de novembro
Nesta quarta-feira (30), o Edmonton Oilers anunciou que foi confirmada uma lesão no tornozelo em Connor McDavid e o prazo para a recuperação do jogador ficará entre duas e três semanas.
A lesão aconteceu na partida da última segunda-feira (28), quando os Oilers foram derrotados pelo Columbus Blue Jackets por 6 a 1. McDavid recebeu um hit de Zach Werenski aos 37 segundos de jogo e bateu forte na parede do lado direito do ataque, não retornando mais para a partida.
O capitão de Edmonton soma dez pontos (três gols e sete assistências) em dez jogos até aqui na temporada 24-25 da NHL. Desde da sua primeira temporada na liga, em 2016-2017, os Oilers não tiveram o craque em 19 partidas e o impacto no ataque é significativo. Com McDavid, a franquia tem uma média de 3,26 gols marcados por jogo e sem ele, esse número cai para 2,32 gols. A eficiência no power play também sofre com a ausência de McDavid. Com a presença do capitão, o time tem 25,2% de sucesso na vantagem numérica e 18,2% sem o atleta.
Após chegar na grande decisão em 23-24, os Oilers projetavam um melhor início de temporada, já que somam apenas quatro vitórias em dez jogos. Alguns nomes importantes que deverão assumir as responsabilidades no ataque nas próximas partidas seguem em má fase. Ryan Nugent-Hopkins soma apenas quatro pontos e Zach Hyman, que bateu a marca de 50 gols na temporada passada, soma apenas uma assistência até aqui.
A equipe tem mais dois jogos fora de casa nesta semana, encarando o Nashville Predators na quinta-feira (31), e a Batalha de Alberta, contra o rival Calgary Flames, no domingo (3), antes de retornar para Edmonton, onde já recebe o New Jersey Devils na segunda-feira (4).