Oilers são derrotados pelos Blue Jackets por 6 a 1 e podem ficar um bom tempo sem McDavid
Nesta segunda-feira (28), a Nationwide Arena em Columbus vibrou com um show dos Blue Jackets, que golearam o Edmonton Oilers pelo placar de 6 a 1. Além da derrota, o time canadense viu sua maior estrela, Connor McDavid, se machucar no primeiro minuto de jogo e não retornar mais ao gelo.
Com apenas 37 segundos de partida, McDavid foi derrubado por Zach Werenski perto da parede e saiu na direção do banco de reservas mancando na sua perna direita. Ainda durante o primeiro período, os Oilers informaram que seu capitão não retornaria mais para o jogo. A franquia não divulgou maiores detalhes sobre a lesão.
Veja o lance da contusão de Connor McDavid
Connor McDavid Leaves Game With Injury After Falling Into Boards
Pelo lado vencedor, Sean Monahan brilhou com dois gols, Cole Sillinger marcou um gol e deu duas assistências e Elvis Merzlikins cravou 31 defesas para Columbus. Mattias Ekholm marcou o gol da equipe e Stuart Skinner assinalou 19 defesas na quinta derrota dos Oilers em 10 jogos na temporada 24-25 da NHL.
“Ele é nosso líder e melhor jogador da liga. Claro que vamos sentir a falta dele. Temos que fazer um trabalho melhor de assumir a responsabilidade quando um cara como ele sofre uma lesão.” disse Ryan Nugent-Hopkins, durante o primeiro intervalo da partida.
O show dos Blue Jackets começou logo aos dois minutos com a equipe no powerplay. Kirill Marchenko disparou para o gol e Monahan desviou para bater Skinner e fazer 1 a 0 para os donos da casa. Aos dez, foi a vez de Adam Fantilli finalizar de primeira após passe de Sillinger e ampliar a vantagem para dois gols.
Quatro minutos depois, após um erro infantil da defesa dos Oilers, Sillinger recuperou a posse do puck e disparou de longe. Skinner aceitou e os dois times foram para o intervalo com o placar marcando 3 a 0 para os Blue Jackets.
Com uma grane vantagem, Columbus entrou no segundo período mais preocupado em limitar as chances dos Oilers, com um grande trabalho defensivo. E aos sete, num belo trabalho de marcação, Mathieu Olivier roubou o puck e achou James Van Riemsdyk. O veterano disparou, Skinner deu rebote e o próprio Olivier aproveitou e fez 4 a 0 Blue Jackets.
Com a partida praticamente decidida, as duas equipes faziam o tempo passar no terceiro período. E faltando cinco minutos para o fim, Fantilli achou Mikael Pyythia para marcar seu primeiro gol na NHL. Ainda deu tempo para Monahan marcar mais um, ampliando para incríveis 6 a 0 Blue Jackets. No último minuto, Ekholm acabou com o shutout de Merzlikins, fazendo o gol de honra dos visitantes, fechando o placar em 6 a 1.
Logo após o jogo, Kris Knoblauch, treinador dos Oilers confirmou que McDavid voltará para Edmonton para ser reavaliado. A equipe ainda tem mais dois jogos fora de casa na semana, encarando o Nashville Predators, que perdeu para o Tampa Bay Lightning por 3 a 2 também nesta segunda (28), na quinta-feira (31) e o rival Calgary Flames no domingo (3), voltando a atuar em casa no dia 4 de novembro, contra o New Jersey Devils.
Confira os melhores momentos da goleada do Columbus Blue Jackets sobre o Edmonton Oilers por 6 a 1!