Decisão foi comunicada por gerente geral. Treinador ficou um ano no cargo; time terminou em último lugar na Conferência Leste
Don Waddell, gerente geral do Columbus Blue Jackets, anunciou nesta segunda-feira (17) a demissão do técnico Pascal Vincent. “Uma pessoa sensacional e um treinador inteligente, que trabalhou muito nesta temporada sob circunstâncias muito difíceis, mas acreditamos que a mudança é o melhor para o clube”, diz o comunicado. Foi a sua primeira experiência como head coach no hóquei profissional.
Vincent assumiu o comando dos Blue Jackets na última offseason, após o veterano Mike Babcock pedir demissão. O técnico de 52 anos de idade tinha vasta experiência em ligas juvenis e, no profissional, havia trabalhado apenas como assistente. Era o seu cargo em Columbus antes da promoção.
O time terminou em último lugar na Conferência Leste, com 66 pontos em 82 jogos. “Em nome da organização, agradeço Pascal por seu trabalho ético, profissionalismo e contribuições ao longo destes três anos”, finalizou Waddell, referindo-se, também, ao período em que Vincent atuou como assistente.
A gerência ainda não anunciou substituto.
Foto: NHL.com