NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
8 de novembro de 2024 - 07:19

Celebrini marca duas vezes, mas Sharks são derrotados pelo Wild por 5 a 2

Número 1 no Draft de 2024, Macklin Celebrini marca dois gols mas não impede derrota dos Sharks para o Wild em casa

Nesta quinta-feira (7), o SAP Center viu o San Jose Sharks receber a sensação da temporada Minnesota Wild e os visitantes saíram com uma grande vitória pelo placar de 5 a 2. Com três assistências na partida, Kirill Kaprizov chegou a 24 pontos em 24-25, ficando a apenas um de Nathan MacKinnon na briga pela liderança da pontuação da NHL.

“Estou vendo isso acontecer a quatro, cinco anos na liga, nada de diferente do que estamos acostumados. Pra mim, ele é o melhor jogador da NHL.” disse Mats Zuccarello sobre Kaprizov. Além do russo, destaque para Matt Boldy, autor de dois gols e para o veterano Marc-Andre Fleury com 24 defesas.

“Nosso plano para a partida é jogar de forma física, sem dar espaços. Controlamos bem a posse do puck, fomos mais físicos durante os 60 minutos.” completou o treinador do Wild, Jonh Hynes. Os dois pontos colocam o time de Minnesota na vice-liderança da Divisão Central com 20, seis a menos do que o melhor time de toda a NHL, o Winnipeg Jets.

Pelo lado dos Sharks, destaque para Macklin Celebrini, que marcou os dois gols da equipe. Aos 18 anos e atuando em seu terceiro jogo na carreira na liga, Celebrini marca mais de um gol em uma partida pela primeira vez. “Não podemos sofrer cinco gols nunca. Vanecek jogou bem, fez umas grande defesas e não podemos deixá-lo tão exposto como hoje.” completou o calouro.

A partida começou animada e logo aos dois minutos, Zach Bogosian disparou da linha a azul e contou com a sorte no desvio do puck no defensor Will Smith para tirar as chances de defesa para Vitek Vanecek a abrir o placar para o Wild, 1 a 0.

O empate demorou, mas veio no começo do segundo período. Mikael Granlund invadiu o centro do ataque e deu um lindo passe para Celebrini empatar o jogo em 1 a 1. Mas a festa dos fãs no SAP Center durou pouco porque aos oito, foi a vez de Kaprizov achar Zuccarello para recolocar Minnesota na frente, 2 a 1.

Aos 13, com o Wild no powerplay, Boldy marcou seu primeiro na partida com uma bomba pelo lado direito, sem chances de defesa para Vanecek. Já no terceiro período, foi a vez de Jonas Brodin, com mais uma finalização de longa distância, ampliar a vantagem dos visitantes para 4 a 1.

Faltando quatro minutos pro fim do jogo, Celebrini bateu Fleury com um lindo wrist shot, reduzindo a diferença no marcador para dois gols. O treinador dos Sharks, Ryan Warsofsky partiu para o empty net, mas a estratégia não deu certo quando Boldy roubou o puck para fechar o placar em 5 a 2.

Pela sequência da temporada 24-25 da NHL, o Wild segue na Califórnia e volta ao gelo já nesta sexta-feira (8), contra o Anaheim Ducks. Já os Sharks se preparam para uma sequência de quatro jogos na costa Leste dos Estados Unidos, começando no domingo (10), contra o New Jersey Devils.

Veja os melhores momentos e todos os sete gols da vitória do Minnesota Wild sobre o San Jose Sharks por 5 a 2.

Confira todos os resultados desta quinta-feira (7) pela temporada 24-25 da NHL!

Buffalo Sabres 6 @ 1 New York Rangers – clique aqui para saber tudo sobre essa partida!
Vancouver Canucks 4 @ 2 Los Angeles Kings
Colorado Avalanche 0 @ 1 Winnipeg Jets
Chicago Blackhawks 1 @ 3 Dallas Stars
Utah Hockey Club 4 @ 2 St. Louis Blues
Philadelphia Flyers 2 @ 1 Tampa Bay Lightning (SO)
Pittsburgh Penguins 1 @ 5 Carolina Hurricanes
Montreal Canadiens 3 @ 5 New Jersey Devils
Nashville Predators 2 @ 6 Florida Panthers
New York Islanders 4 @ 2 Ottawa Senators
Calgary Flames 3 @ 4 Boston Bruins (OT

instagram