NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
2 de novembro de 2024 - 07:14

Calgary Flames vence New Jersey Devils em noite de Dan Vladar

Com 22 defesas, Vladar crava seu primeiro shutout da temporada na vitória dos Flames sobre os Devils por 3 a 0

Nesta sexta-feira (1), o Calgary Flames recebeu o New Jersey Devils no ScotiaBank Saddlehome e conquistou uma grande vitória pelo placar de 3 a 0. Destaque ficou com o goleiro Dan Vladar, que com 22 defesas, cravou seu primeiro shutout da temporada e terceiro da carreira na NHL.

“Primeiro, grande vitória depois de algumas derrotas em sequência. Foi um dia importante, especialmente jogando contra Jacob Markstrom (goleiro dos Devils e ex-Flames). Dois pontos cruciais, pra sair da má fase.”, completou Vladar, que tinha cravado seu último shutout em novembro de 2021.

Além de Vladar, destaque para Blake Coleman, autor de dois gols, que tirou os Flames da sequência de quatro derrotas seguidas. “Uma vitória merecida. Marcamos muito bem, sem dar muitas chances a eles e quando demos, “Vladdy” estava lá. Essa liga é muito dura e vencemos um grande time.” disse Coleman, que soma seis pontos em 11 jogos na temporada 24-25.

Pelo lado dos Devils, Markstrom assinalou 29 defesas no seu retorno a Calgary, após deixar a equipe na última offseason. “Será sempre um lugar especial pra mim, os fãs são incríveis. O jogo estava bem disputado até o gol de Coleman e saiu de nossas mãos. Vamos descansar, recarregar as baterias e encarar os próximos jogos.”, completou o goleiro.

Após dois períodos de muita marcação, onde as defesas se sobressaíram em cima dos ataques dos dois times, faltando cinco minutos pro fim do terceiro período, Kevin Bahl disparou uma bomba pelo lado esquerdo do ataque e com um leve desvio, Coleman tirou as chances de defesa de Markstrom e abriu o placar para os Flames, 1 a 0.

A vantagem no marcador fez muito bem aos donos da casa e desnorteou os Devils. Incríveis 28 segundos depois, num lindo contra-ataque, Anthony Mantha achou Jonathan Huberdeau que finalizou sem chances de defesa, ampliando o placar para 2 a 0.

No desespero, os Devils se lançaram ao ataque no empty net e quase chegaram ao gol com Jesper Bratt, que parou num milagre de Vladar. Após a defesa, o puck sobrou para Coleman que da sua zona defensiva, disparou para o gol vazio para fechar a vitória por 3 a 0.

Os dois pontos levam os Flames a 13 na temporada, ficando com a terceira posição na Divisão do Pacífico, atrás de Golden Knights (15) e Kings (14). Mesmo com a derrota, os Devils seguem liderando a Divisão Metropolitana com 16 pontos, um a mais do que os rivais New York Rangers.

Pela sequência da temporada 24-25 da NHL, os Flames voltam ao gelo no domingo (3), recebendo o Edmonton Oilers para mais um capítulo da famosa Batalha de Alberta, reunindo os dois rivais da mesma província canadense. Já os Devils seguem viajando e também terão os Oilers como adversários, na segunda-feira (4).

Confira os melhores momentos da importante vitória do Calgary Flames sobre o New Jersey Devils por 3 a 0.

Veja os demais resultados desta sexta-feira (1) pela temporada 2024-2025 da NHL:

Florida Panthers 6 @ 4 Dallas Stars – NHL Global Series na Finlândia – clique aqui e saiba mais
New York Islanders 4 @ 3 Buffalo Sabres
Ottawa Senators 1 @ 2 New York Rangers
Winnipeg Jets 6 @ 2 Columbus Blue Jackets
Tampa Bay Lightning 3 @ 5 Minnesota Wild

instagram