Parado desde 2019, atacante anuncia aposentadoria. Ele vai assinar contrato de um dia com o clube para jogar sua última partida na NHL
O Winnipeg Jets, anunciou, nesta sexta-feira (27), que Bryan Little vai assinar um contrato de um dia para disputar seu último jogo na NHL com a camisa do clube. O atacante está parado desde 2019, após uma série de concussões e lesões, e anunciou sua aposentadoria. Little foi selecionado quando o clube ainda jogava em Atlanta, sob o nome Atlanta Thrashers, e nunca defendeu outra organização. “Uma grande honra”, disse o jogador.
Os Trashers escolharam Little com a 12ª pick no Draft de 2006. Desde então, o atacante atuou pelo Chicago Wolves, filiado de Atlanta à época, pelos próprios Thrashers e pelo Winnipeg Jets, após a mudança do clube para Manitoba em 2011.
Little lidou com algumas lesões na carreira até 2019, quando sofreu uma concussão ainda na pré-temporada. Após alguns jogos afastados para cumprir o protocolo, o atacante voltou aos rinques, mas em novembro foi vítima de um incidente infeliz: o puck chutado por Nikolaj Ehlers, seu colega de time, o acertou na cabeça.
A lesão decorrente da pancada afastou Little definitivamente do esporte. O jogador teve o tímpano perfurado, precisou passar por cirurgias e nunca se recuperou propriamente.
Em 2022, os Jets trocaram seu contrato com o Arizona Coyotes, em uma negociação com fins de remanejamento de teto salarial. Ele nunca chegou a vestir a camisa dos Yotes. Seu vínculo com a franquia acabou nesta offseason, antes da mudança do clube para o Utah.
“Tive o privilégio de jogar em Winnipeg, na frente desses torcedores incríveis, por nove temporadas. Sou grato pela oportunidade de agradecer aos Jets, aos fãs e à cidade de Winnipeg”, declarou.
Ele se aposenta com 217 gols e 304 assistências em 843 jogos.
Os Jets estreiam na temporada em 9 de outubro, fora de casa, contra o Edmonton Oilers. Little jogará sua despedida oficial em 20 de outubro, em Winnipeg, quando os Jets receberão o Pittsburgh Penguins. O clube prepara uma série de homenagens para o jogador.