Artilheiro dos Canucks na temporada, Brock Boeser sofreu uma lesão na cabeça após pancada ilegal de Tanner Jeannot
O atacante do Vancouver Canucks Brock Boeser desfalcará a equipe por um tempo indeterminado, informu Rick Tocchet, treinador da equipe, neste domingo (10). Após uma pancada violenta sofrida na cabeça em jogo contra o Los Angeles Kings, Boeser deixou o jogo imediatamente e não retornou.
“Conversei brevemente com ele. Não parece ótimo, mas não diria que é horrível, então, acho que seu status está indefinido no momento. Essas coisas podem mudar em uma semana ou 24 horas. Não sei”, comentou Tocchet.
A provável concussão de Brock Boeser ocorreu depois de um hit ilegal de Tanner Jeannot, dos Kings. No meio do gelo, Jeannot atingiu Boeser, que não estava olhando para o adversário, com o seu ombro. Logo após, o atleta dos Kings recebeu uma penalização grave, sendo expulso do confronto.
Posteriormente, a NHL suspendeu Tanner Jeannot em três jogos, levando em conta também seu histórico de jogadas sujas.
“É uma jogada perigosa. Espero que Brock fique bem”, concluiu o técnico Tocchet. Agora, sem seu principal artilheiro, os Canucks promoveram Jonathan Lekkerimaki, que estava no Abbotsford Canucks, afiliado de Vancouver da AHL. Assim, uma seleção de primeira rodada no Draft de 2022, Lekkerimaki realizará sua estreia na NHL contra o Calgary Flames na quinta-feira (14).
Atualmente, em 12 jogos, Brock Boeser soma 11 pontos, com cinco assistências e seis gols – maior marca dos Canucks.