NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
11 de novembro de 2024 - 02:54

Blackhawks marcam na prorrogação e vencem Wild em Chicago

Kurashev marca gol decisivo na prorrogação e Blackhawks voltam a vencer após duas derrotas seguidas

Neste domingo (10), o Chicago Blackhawks (6-9-1, sétimo lugar Divisão Central) recebeu o Minnesota Wild (10-2-3, segundo lugar Divisão Central) no United Center, em Chicago. Em partida apertada, os Blackhawks venceram o Wild – na prorrogação – por 2 a 1 e voltaram a vencer após duas derrotas consecutivas.

O goleiro Petr Mrazek fez 32 defesas pelos Blackhawks.

Pelo Wild, o goleiro Filip Gustavsson fez 20 defesas. A equipe de Minnesota vinha de duas vitórias consecutivas.

As duas equipes voltam ao gelo apenas na próxima quinta-feira (14). Minnesota recebe o Montreal Canadiens, enquanto Chicago visita o Seattle Kraken.

O JOGO

O Chicago Blackhawks saiu na frente no primeiro período. Aos 16:44, Jason Dickinson encontrou o disco próximo à borda do gelo na zona ofensiva, avançou pela slot e mandou um wrist shot para abrir o marcador (1 a 0).

Petr Mrazek precisou fazer grandes defesas depois disso, parando investidas de Taylor Hall no segundo período e Marco Rossi no terceiro. E no terceiro período, os visitantes dominaram as ações ofensivas (19 a 4 nos disparos), chegando ao gol de empate aos 15:29, com Matt Boldy concluindo às redes após passe de Kirill Kaprizov (1 a 1).

Com a assistência, Kaprizov se tornou o terceiro jogador na história do Wild a ter nove jogos seguidos fora de casa marcando pontos, unindo-se a Joel Eriksson Ek (dez jogos, 31 de dezembro de 2022 – 8 de fevereiro de 2023) e Eric Staal (dez jogos, 4 de dezembro de 2016 – 14 de janeiro de 2017).

Sem definição no tempo normal, a partida foi ao tempo extra. Na prorrogação, veio o gol decisivo. Ao 1:50, Seth Jones interceptou passe na zona defensiva e serviu Philipp Kurashev, que deu números finais à partida acertando disparo do topo do círculo esquerdo (2 a 1).

Foi o terceiro gol da carreira de Kurashev em prorrogações.

instagram