Matthews deixou claro que está muito animado em assumir como capitão do Toronto Maple Leafs
Nesta quarta-feira (14), o Toronto Maple Leafs anunciou oficialmente que Auston Matthews será o novo capitão da franquia, substituindo a John Tavares e o craque do time deixou clara toda a satisfação. “Fiquei arrepiado, estou tão feliz e honrado. Desde quando fui selecionado no Draft oito anos atrás, pude ver como é especial jogar em Toronto, em usar o símbolo da equipe toda noite.”, completou Matthews.
Em 2019, John Tavares foi anunciado como capitão dos Leafs e o GM do time, Brad Treliving, disse que as conversas sobre uma mudança no cargo começaram nesta offseason e Tavares sempre esteve de acordo com a troca. O veterano seguirá como um dos capitães alternativos, provavelmente, ao lado de Mitch Marner e Morgan Reilly.
“A decisão não passou pela análise se eu tive sucesso ou fracasso ou sobre a minha capacidade. Sinto-me mais forte do que nunca, vou competir no mais alto nível e contribuir como puder com a minha equipe.”, disse Tavares, que vai entrar em seu último ano de contrato com os Maple Leafs em 24-25. “Essa decisão é um reconhecimento de maturidade de uma pessoa extremamente habilidosa, especial e deseja vencer.”
Matthews seguiu falando sobre defender a franquia canadense. “O objetivo é ser um Leaf durante toda a minha carreira. Quero vencer ao lado dos meus companheiros e amo ser um Maple Leaf.”, disse o center que está a 53 gols de Mats Sundin, para se tornar o maior artilheiro de todos os tempos da franquia.
Créditos na foto: site oficial da NHL