Com três pontos, Robertson brilha na importante vitória dos Stars sobre os Sharks
A American Airlines Arena vibrou com o Dallas Stars na noite desta quarta-feira (20). A franquia de Dallas se impôs do começo ao fim e conquistou uma grande vitória sobre o San Jose Sharks por 5 a 2. Destaque para Jason Robertson, que cravou um gol e duas assistências na quarta vitória dos Stars nas últimas cinco partidas da NHL.
“Precisávamos dos nossos principais jogadores desde o início e eles apareceram. Dava pra ver a disposição deles já no aquecimento. Temos que trabalhar para manter o bom momento.” disse o treinador de Dallas, Peter DeBoer. A vitória mantém os Stars (24 pontos) na caça de Wild (27) e Jets (32) pela liderança da Divisão Central.
Contudo, pelo lado dos Sharks, decepção pela quarta derrota nos últimos cinco jogos. “Jogamos bem boa parte da partida, mas cometemos erros cruciais. Se quisermos ser um time competitivo, temos que assumir esses erros e fazer as jogadas certas nos momentos certos.” disse Jake Walman, autor de um dos gols dos visitantes, que seguem na lanterna da Divisão do Pacífico com apenas 16 pontos em 21 jogos.
Apesar do domínio inicial, os Stars só conseguiram abrir o marcador nos últimos cinco minutos do primeiro período, com um jogada individual de Robertson para bater Mackenzie Blackwood e fazer 1 a 0 Dallas.
Mas a festa durou pouco já que dois minutos depois, mesmo com os Sharks shorthanded, Mikael Granlund disparou no contra-ataque e com uma linda tacada, venceu Jake Oettinger para empatar o jogo em 1 a 1.
Disposto a não dar chance para a zebra, os Stars voltaram do intervalo pressionando ainda mais o time de San Jose. E logo aos 56 segundos do segundo período, Wyatt Johnston disparou pelo lado esquerdo do ataque, sem chances de defesa para Blackwood, 2 a 1 para os donos da casa.
Aos 10, foi a vez do veterano Jamie Benn aparecer, marcando seu quarto gol na temporada, com uma tacada que o puck ainda bateu na trave antes de morrer no gol dos Sharks, 3 a 1 Stars. Mas os visitantes não queriam desistir da partida e diminuíram a vantagem três minutos depois, com uma bomba de Walman pelo lado direito.
A partida seguiu tensa no terceiro período, com os Stars fazendo um bom trabalho defensivo mas sem aproveitar algumas boas chances no contra-ataque. Até que os Sharks partiram para o empty net e já no fim, Roope Hintz e Evgenii Dadonov fecharam o placar para o Dallas Stars em 5 a 2.
Pela sequência da temporada 2024-2025 da NHL, os Sharks continuam enfrentando equipes da Divisão Central e viajam até St. Louis para enfrentar os Blues na quinta. Já os Stars começam uma sequência de 3 partidas fora de casa no sábado, encarando o Tampa Bay Lightning.
Veja os melhores momentos e todos os 7 gols da vitória do Dallas Stars sobre o San Jose Sharks por 5 a 2.
Confira os demais resultados desta quarta-feira pela temporada 24-25 da NHL
Vegas Golden Knights 0 @ 3 Toronto Maple Leafs – acesse aqui a reportagem dessa partida
Nashville Predators 0 @ 3 Seattle Kraken
Buffalo Sabres 1 @ 0 Los Angeles Kings
Carolina Hurricanes 4 @ 1 Philadelphia Flyers