Golden Knights não seguram ataque dos Hurricanes e sofrem a primeira derrota em casa na temporada 24-25 da NHL
O Carolina Hurricanes viajou até Las Vegas e conquistou um feito inédito até então na temporada 24-25 da NHL, derrotar os Golden Knights na T-Mobile Arena. Com um grande jogo ofensivo, os Canes venceram por 5 a 2 e chegam a nove vitórias nas últimas dez partidas.
Além do ataque, destaque para Pyotr Kochetkov, que parou o ataque do time da casa com 30 defesas, conquistando a sua oitava vitória em nove jogos, com uma média de 2,45 gols sofridos por partida. “Kucci foi sensacional. Eles tiveram algumas boas chances no começo da partida e poderíamos ter tido um final diferente se não fosse ele. Bons goleiros conseguem um jeito de nos dar uma oportunidade de vencer e hoje aconteceu isso.” completou o capitão dos Canes, Jordan Staal.
Pelo lado de Vegas, fim da sequência invicta em casa, após oito vitórias. “Alguns de nossos principais jogadores não atuaram bem, especialmente no contra-ataque e nas finalizações. Perdemos demais a posse do puck. Temos que ser melhores, hoje foi uma derrota coletiva.” disse o treinador dos Golden Knights, Bruce Cassidy.
Os visitantes pularam na frente do placar aos quatro minutos, quando Sean Walker disparou de longe e com um leve desvio, Eric Robinson tirou as chances de defesa de Adin Hill, fazendo 1 a 0 Carolina. Aos 12, Jesperi Kotkaniemi finaizou duas vezes para ampliar a vantagem para 2 a 0. Martin Necas contribuiu com uma assistência, chegando a dez jogos seguidos com pelo menos um passe para gol.
Se o primeiro período foi dominado pelos Hurricanes, o começo do segundo seguiu na mesma linha. Com os Golden Knights no power play, Jordan Martinook roubou o puck de Shea Theodore e achou seu xára, Jordan Staal que fez 3 a 0 Canes, para uma T-Mobile Arena calada e atônita.
A festa dos visitantes parecia sem fim. Aos seis, Jaccob Slavin disparou e Tyson Jost desviou para fazer incríveis 4 a 0 Hurricanes. Com o gol, Cassidy substituiu Hill, que deixou o jogo com 17 defesas por Akira Schmid.
Com a partida praticamente definida, o terceiro período serviu para os Golden Knights estragarem o shutout de Kotchekov com o gol de Jack Eichel aos seis minutos. O principal center da equipe mantem a boa fase chegando a cinco gols e 19 assistências em 15 jogos na temporada.
Perdendo por 4 a 1, Vegas partiu para a estratégia do empty net, tirando Schmid para ter mais um patinador no gelo. Faltando menos de cinco minutos pro fim, Martinook premiou sua bela partida com o gol, fazendo 5 a 1 para os Hurricanes. Faltando 13 segundos para o fim, ainda deu tempo de Ivan Barbashev marcar o segundo dos Golden Knights, fechando o placar em 5 a 2.
A vitória mantem os Hurricanes na liderança da Divisão Metropolitana com 22 pontos, ao lado do New Jersey Devils, mas com quatro jogos a menos. Já no Pacífico, os Golden Knights ficam com a segunda posição na divisão com 20 pontos, um a menos do que o Los Angeles Kings.
Pela sequência da temporada 24-25 da NHL, Carolina segue viajando e encara o Utah Hockey Club na quarta-feira (13). No mesmo dia, os Golden Knights viajam até a Califórnia e enfretam o Anaheim Ducks. Veja os melhores momentos da grande vitória do Carolina Hurricanes sobre o Vegas Golden Knights por 5 a 2.
Confira os demais resultados desta segunda-feira (11) pela temporada 2024-2025 da NHL:
Montreal Canadiens 7 @ 5 Buffalo Sabres – clique aqui para acessar a reportagem completa da partida.
San Jose Sharks 3 @ 4 Philadelphia Flyers (SO)
Dallas Stars 7 @ 1 Pittsburgh Penguins
Los Angeles Kings 1 @ 3 Calgary Flames
Nashville Predators 2 @ 3 Colorado Avalanche (OT)