NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
1 de novembro de 2023 - 22h11

Após perda de escolha de Draft, Senators demitem GM

Dispensa acontece horas após Ottawa receber punição da NHL e perder escolha de Draft; Steve Staios assume o cargo interinamente

Nesta quarta-feira (1), horas após receber uma punição da NHL com a perda de uma pick de primeira rodada de Draft, o Ottawa Senators informou a demissão do gerente geral Pierre Dorion. Ele ocupava o cargo desde 2016. A função será assumida interinamente por Steve Staios, presidente de operações de hóquei da franquia, enquanto o clube busca por um nome efetivo.

Dorion foi responsável pela montagem do elenco em Ottawa por sete temporadas inteiras. Em sua gestão, o time se classificou aos playoffs apenas uma vez, em 2017. Acabou derrotado na final de Conferência para o futuro campeão Pittsburgh Penguins.

Nos anos seguintes, o clube acumulou resultados adversos e amargou as últimas posições da Divisão do Atlântico.

Embora não tenha se expressado enfaticamente, o novo dono dos Senatos, Michael Andlauer sugeriu que os estresses recentes pesaram na decisão. “Meus primeiros 30 dias como dono do Ottawa Senators foram mais do que eu esperava em todos os aspectos”, afirmou. “Nosso time começou muito bem, mas, infelizmente, os últimos dez dias não foram muito bons e meio que me fizeram colocar os pés no chão.”

Além da perda de pick de primeira rodada, os Sens tiveram o atacante Shane Pinto suspenso por envolvimento com apostas esportivas.

Já Staios admitiu surpresa com a promoção repentina à gerência da franquia. “Não era parte do meu plano”, disse o novo GM. “Estava focado em trabalhar nos bastidores para garantir o sucesso do clube a longo prazo.”

Os Senators estão em penúltimo lugar na divisão, com quatro vitórias e quatro derrotas. O próximo jogo do time é nesta quinta-feira (2), em casa, contra o Los Angeles Kings.

Foto: NHL.com

 

instagram