Capitão do time de Washington estende sequência de gols para cinco jogos; precisa de mais 34 gols para ultrapassar Wayne Gretzky
Alex Ovechkin estendeu sua sequência de gols para cinco jogos e o Washington Capitals derrotou o Nashville Predators por 3 a 2 nesta quarta-feira (6), na Capital One Arena. Ovechkin se tornou o terceiro jogador da NHL a ter uma sequência de gols de cinco ou mais jogos a partir dos 39 anos.
“Ele, em geral, quando não está marcando, dá muita vida”, disse o head coach dos Caps, Spencer Carbery. “Mas quando ele está indo e os pucks estão nele e ele está patinando, é perceptível no banco. Seus companheiros de equipe podem sentir isso, e quando ele toca no puck, todos prendem a respiração um pouco”.
Ovechkin, que também deu uma assistência, tem seis gols durante sua sequência e marcou 861 em sua carreira na NHL. Ele precisa de 34 para passar Wayne Gretzky (894) e assumir a liderança de todos os tempos.
Com o resultado da partida, os Capitals (9-3-0) acumulam 18 pontos e ocupam o segundo lugar da Divisão Metropolitana. Já os Predators (4-8-1) seguem com nove pontos e na última posição da Divisão Central.
Connor McMichael e Aliaksei Protas também marcaram para os Capitals, que venceram sete jogos consecutivos em casa. Dylan Strome teve duas assistências e Logan Thompson fez 33 defesas.
“Foi difícil hoje”, disse Ovechkin, capitão da equipe de Washington. “[Thompson] fez um ótimo trabalho para nos manter no jogo, fazendo grandes defesas. Nós pegamos e seguimos em frente”.
Juuso Parssinen e Steven Stamkos marcaram para os Predators, que perderam quatro das últimas cinco partidas. Juuse Saros fez 33 defesas para o time visitante.
“Esse esforço e a ética de trabalho, esse é o estilo de jogo que queremos e provavelmente um dos melhores esforços do ano”, disse Stamkos. “É difícil quando você não é recompensado nesses jogos, mas esses são os jogos que espero que você possa construir e replicar isso além das [seis] penalidades”.
Juuso Parssinen abriu o placar da noite, com uma jogada de tip-in para os Predators, aos 03:12 do primeiro período, após assistência de Luke Evangelista e Philip Tomasino.
Aos 04:26, Connor McMichael marcou o primeiro dos Capitals, com ajuda de Matt Roy e Pierre-Luc Dubois.
O segundo do time mandante aconteceu aos 15:03 do segundo período, com autoria de Aliaksei Protas. Alex Ovechkin e Dylan Strome deram as assistências.
Apenas 31 segundos depois, Steven Stamkos teve ajuda de Alexandre Carrier e Ryan O’Reilly para marcar o segundo dos Preds.
Ovechkin fechou o placar, aos 10:25 do terceiro período, com assistência de Strome e Martin Fehervary, em uma jogada de snap.
Marc Del Gaizo pareceu empatar em 3 a 3, aos 12:13, mas o gol foi anulado por interferência do goleiro. Os Preds contestaram a decisão, sem sucesso.
Os Predators voltam ao gelo na quinta-feira (7), com uma viagem até a Flórida, para enfrentar os Panthers (9-3-1). Já os Capitals, têm um dia de descanso e recebem o Pittsburgh Penguins (5-7-2), em casa, na sexta-feira (8).
Veja os melhores momentos da partida:
Confira os resultados desta quarta-feira (6) na NHL:
Detroit Red Wings 4 @ 1 Chicago Blackhawks
Vegas Golden Knights 4 @ 2 Edmonton Oilers