NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
14 de junho de 2023 - 21h06

Aaron Ekblad, defensor dos Panthers, lidou com pé quebrado e outras lesões durante os playoffs

Mesmo debilitado, ele perdeu apenas um jogo em toda a campanha e anotou oito pontos

Aaron Ekblad, defensor do Florida Panthers, lidou com um pé quebrado, um ombro deslocado duas vezes e rompeu o músculo oblíquo do abdômen durante a campanha nos playoffs da Stanley Cup. Todos esses problemas foram informados pelo treinador de Florida, Paul Maurice, à TNT, ao fim do jogo 5 da Stanley Cup, em que os Panthers levaram uma varada no gelo, 9 a 3, e perderam o título para o Vegas Golden Knights.

O mais impressionante, mesmo com todas essas complicações, Ekblad ficou de fora de apenas um jogo em toda a campanha, o jogo 4 da primeira rodada contra o Boston Bruins. Maurice disse que o defensor quebrou o pé justamente na série contra Boston, mas não soube esclarecer quando as outras lesões ocorreram.

O defensor marcou oito pontos em 20 partidas nos playoffs, com média impressionante de quase 24 minutos no gelo.

Aaron Ekblad não foi o único defensor dos Panthers a sofrer lesões graves na campanha. Maurice disse que Radko Gudas sofreu um entorse alto no tornozelo, o que o colocaria de molho por pelo menos seis semanas. Mas, na base do sacrifício, ele perdeu apenas um único período durante a série, mas o esforço hercúleo foi em vão já que Florida caiu em cinco jogos.

Como a situação não poderia ficar pior, a superestrela do time, Matthew Tkachuk, ficou de fora do jogo 5 com a região do esterno quebrado, localizada superficialmente na parte anterior do tórax.

Por fim, Maurice não estipulou um prazo de recuperação para essa leva de jogadores contundidos. Mas disse que alguns poderão perder o início da temporada 2023-24, de acordo com informações de Elliotte Friedman, do Sportsnet.

Foto: NHL.com/Divulgação

instagram