Recebedor dos Jaguars prestou esclarecimentos em audiência nesta terça-feira e foi liberado após pagamento de fiança
Zay Jones, wide receiver do Jacksonville Jaguars, foi preso nesta segunda-feira (13), por acusação de violência doméstica. O recebedor foi registrado na penitenciária do condado de Duval, no estado da Flórida, e prestou esclarecimentos nesta terça-feira (14).
De acordo com o relatório da delegacia de Jacksonville, a prisão de Jones foi decretada após ato de violência doméstica contra a mãe do filho do jogador. Ele teria discutido com a vítima e, posteriormente, agredido-a fisicamente.
Ainda segundo o relatório policial, “foi detectada marcas de arranhões no pescoço da vítima”.
Nesta terça-feira (14), após esclarecimentos de Jones em audiência, o juíz do caso sancionou uma fiança, no valor de US$ 2.503 mil para liberação do jogador.
Os Jaguars emitiram um comunicado, após tomar conhecimento do caso. “Estamos cientes da situação envolvendo o atleta Zay Jones e aguardamos o desfecho das investigações. Não iremos providenciar mais informações neste momento”.
O crime de contravenção ou violência doméstica no estado da Flórida prevê punição de até 180 dias em reclusão e uma multa de até US$ 1 mil. A pena varia e pode incluir custos de corte, restituição, liberdade condicional e serviços comunitários.
Jones foi desfalque dos Jaguars em quatro partidas desta temporada devido a uma lesão no joelho. O recebedor soma oito recepções para 78 jardas e dois touchdowns este ano. São 261 recepções, 2.785 jardas e 18 touchdowns recebidos em sete anos de liga profissional. Antes de assinar com os Jaguars em 2022, Jones passou por Buffalo Bills e Las Vegas Raiders.
(Foto: Reprodução site oficial / Jacksonville Jaguars)