NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de janeiro de 2023 - 18h01

Vikings confirmam favoritismo e batem Bears no Soldier Field

Já garantido nos playoffs, Minnesota Vikings vence o já eliminado Chicago Bears jogando fora de casa pela semana 18

Vikings vencem BearsO Minnesota Vikings confirmou o favoritismo e venceu o desfalcado time do Chicago Bears por 29 a 13, em jogo disputado neste domingo (8), no Soldier Field, em Chicago – Illinois, válido pela semana 18 da temporada 2022 da NFL.

Já classificados para os playoffs, os Vikings usaram grande parte de seus titulares no primeiro tempo e pouparam suas principais estrelas na segunda etapa. Já a equipe de Chicago, sem nenhuma pretensão, eliminada e com uma das piores campanhas da liga, entrou em campo sem seu quarterback titular Justin Fields e outros jogadores importantes.

Enquanto esteve em campo, Kirk Cousins contribuiu com 225 jardas lançadas e um touchdown, acertando incríveis 17 passes de 20 tentados. No segundo tempo, que assumiu a condição de QB titular da equipe de Minnesota foi Nick Mullens que teve 116 jardas e uma interceptação, acertando 11 de 13 tentativas, com bom percentual.

O destaque dos Vikings acabou sendo Alexander Mattison, que aproveitou a maior minutagem em campo e um bom número de snaps para anotar dois TDs, com 54 jardas corridas em dez tentativas de corridas.

Além dele, bom jogo de K.J. Osborn, com 117 jardas em cinco recepções e Jalen Nailor, com 62 jardas em quatro recepções.

Dos titulares, Justin Jefferson apareceu com quatro recepções para 38 jardas, Adam Thielen teve duas recepções para oito jardas e um TD e Dalvin Cook correu 37 jardas em 11 tentativas.

Sem Fields em campo, quem ficou com a titularidade na posição de QB dos Bears foi Nathan Peterman que lançou para 114 jardas e um TD no duelo deste domingo (8). Depois, Tim Boyle foi acionado por alguns minutos e teve atuação apática, com apenas 33 jardas e duas interceptações lançadas.

Por terra, Khalil Herbert conseguiu 50 jardas em dez tentativas e David Montgomery outras 21 jardas em sete tentativas.

Pelo ar, Cole Kmet foi o principal recebedor de Chicago, aparecendo com 57 jardas em quatro recepções e um TD. Ao lado dele, jogo interessante de Chase Claypool, com 29 jardas em duas recepções.

Com a vitória, os Vikings, que já haviam conquistado a NFC Norte e fecharam a temporada regular com recorde 13-4, aguardam para conhecer seu adversário nos playoffs e secam o San Francisco 49ers, que joga ainda neste domingo (8), contra o Arizona Cardinals.

Em caso de derrota dos Niners, Minnesota fica com a seed 2 da Conferência Nacional e joga em casa até uma eventual disputa de final de Conferência que seria fora de casa apenas se o adversário for o Philadelphia Eagles. Caso San Francisco vença sua partida, os Vikings ficam com a seed 3.

Já os Bears terminam a temporada com recorde 3-14 na lanterna da mesma NFC Norte e ostentando uma das piores campanhas de toda NFL.

O JOGO

A primeira campanha desta tarde de domingo (8) no Soldier Field foi dos Bears, e Nathan Peterman deu passe de três jardas para Equanimeous St. Brown. Depois, Khalil Herbert correu seis jardas e os donos da casa encararam terceira descida para uma jarda, onde não conseguiram a conversão. Primeiro punt da partida.

Minnessota mostrou que não estava para brincadeira e foi logo anotando um touchdown. Tudo bem que na ação inicial do ataque da equipe Dalvin Cook acabou perdendo duas jardas, mas depois disso Kirk Cousins surgiu conectando Justin Jefferson em passe de cinco jardas e na sequência achou bola de 66 jardas para K.J. Osborn.

Já na red zone e na cara do gol, passe do QB de quatro jardas para Adam Thielen abrir o placar em Chicago: 6 a 0 para os visitantes com Greg Joseph desperdiçando extra point.

Os Bears apareceram com mais uma campanha que não foi a lugar nenhum e a bola voltou para os Vikings após sete jogadas, no entanto, Minnesota até ia bem no ataque quando Dalvin Cook acabou sofrendo fumble, recuperado pela defesa de Chicago. Para piorar a situação, o running back acabou indo para a tenda médica e não voltou para o jogo.

Os mandantes não aproveitaram o turnover do adversário. O time até que tentou uma conversão de quarta descida para sete jardas, mas Peterman errou o passe. Turnover on downs e bola dos Vikings novamente.

Já no segundo quarto, campanha consistente do time visitante. Foram 13 jogadas em pouco mais de 6 minutos e Kirk Cousins foi bem nos passes ganhando boas jardas com conexões com T.J. Hockenson, C.J. Ham e Thielen. Na red zone, corrida de Alexander Mattison e 13 a 0 com Joseph convertendo dessa vez o extra point.

Para piorar a situação de Chicago, Tim Boyle foi acionado para a campanha seguinte e lançou sua primeira interceptação. Tentando passe na direção de Claypool, o QB acabou jogando a bola nas mãos de Patrick Peterson.

Os Vikings queimaram relógio no primeiro tempo e em sete jogadas foram mais de três minutos que se passaram até Joseph chutar field goal de 28 jardas para deixar o placar em 16 a 0.

Já no “apagar das luzes” da primeira etapa, enfim, pontos para os mandantes. O wide receiver Velus Jones Jr. bancou o RB, escapou da marcação e correu 42 jardas para marcar o TD de Chicago, placar em 16 a 6, já que a equipe tentou a conversão de dois pontos que não foi bem sucedida.

O terceiro quarto foi extremamente atípico. Com grande parte de reservas em campo, foram apenas uma campanha para cada time na parcial com cada um anotando um TD. Primeiro, Minnesota precisou de 13 jogadas e mais de cinco minutos para entrar na end zone. Já com Nick Mullens ocupando a posição de quarterback, passes curtos e avanços do ataque até encontrar a end zone, de novo com Mattison em corrida de uma jarda e placar em 23 a 6.

A resposta dos Bears veio com 12 jogadas e mais de cinco minutos no cronômetro. Com Nathan Peterman comandando o ataque, passe de 20 jardas para Claypool na ação inicial da campanha. Depois, passes e corridas curtas para chegar na red zone e o QB achar Cole Kmet na end zone em passe de 11 jardas: 23 a 13.

No quarto período, os Vikings começaram pontuando. Chute de 50 jardas de Joseph e placar 26 a 13.

Depois disso, festival de “horrores” no Soldier Field com interceptações. Primeiro, Nick Mullens erra passe e Greg Stroman fica com a bola. Os Bears não aproveitaram o turnover e tiveram mais uma tentativa de quarta descida frustrada.

Já no fim do jogo, foi a vez de Boyle ser interceptado, lançando passe nas mãos de Duke Shelley. Ainda deu tempo Joseph acertar chute de 41 jardas e decretar o fim do jogo: 29 a 13 para os Vikings.

Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Vikings

NFL 2022/23 – SEMANA 18

Sábado (7)

Kansas City Chiefs 31 @ 13 Las Vegas Raiders
Tennessee Titans 16 @ 20 Jacksonville Jaguars

Domingo (8)

Baltimore Ravens 16 @ 27 Cincinnati Bengals
Tampa Bay Buccaneers 17 @ 30 Atlanta Falcons
New England Patriots 23 @ 35 Buffalo Bills
Minnesota Vikings 29 @ 13 Chicago Bears
Houston Texans 32 @ 31 Indianapolis Colts
New York Jets 6 @ 11 Miami Dolphins
Carolina Panthers 10 @ 7 New Orleans Saints
Cleveland Browns 14 @ 28 Pittsburgh Steelers
New York Giants 16 @ 22 Philadelphia Eagles
Dallas Cowboys 6 @ 26 Washington Commanders
Los Angeles Chargers 28 @ 31 Denver Broncos
Los Angeles Rams 16 @ 19 Seattle Seahawks (OT)
Arizona Cardinals 13 @ 38 San Francisco 49ers
Detroit Lions 20 @ 16 Green Bay Packers – SNF

instagram