Quarterback do Miami Dolphins deu detalhes de sua recuperação após duas concussões sofridas na última temporada
Tua Tagovailoa afirmou, nesta quarta-feira (19), que considerou se aposentar da NFL após suas duas concussões sofridas na última temporada. Em conversa com Cameron Wolfe, jornalista da NFL Network, o quarterback do Miami Dolphins deu detalhes de sua recuperação nesta offseason.
“Sentei com minha família, com minha esposa, tive algumas conversas”, iniciou. “Teria sido muito difícil deixar o esporte”.
“É a minha saúde, meu corpo. Eu sinto que [permanecer na NFL] é o melhor para mim e para minha família. Eu amo o futebol americano. Se não amasse, teria deixado o esporte há muito tempo”.
O casamento entre Dolphins e Tagovailoa seguirá por pelo menos mais dois anos. A franquia exerceu a opção de quinto ano do contrato de rookie e o manterá para 2024.
A ativação da cláusula garantirá um montante de US$ 23,2 milhões para Tagovailoa na temporada 2024.
A movimentação se dá dias depois do general manager da equipe, Chris Grier afirmar que a propensão do lançador a se contundir não seria um empecilho nas negociações contratuais por uma renovação contratual e de comentários do head coach, Mike McDaniel, alegando que Miami não havia tomado uma decisão sobre a cláusula opcional.
“Como com qualquer jogador, você leva em consideração todas as variáveis”, falou o técnico, na semana passada. “Acho que é importante reconhecer que há interesses em comum entre Dolphins e o jogador, Tua: queremos que ele atue em um alto nível por muito tempo”.
Os trabalhos visando a um futebol americano em alto nível, entretanto, têm sido constantemente interrompidos. Só em 2022, o atleta sofreu duas concussões e ficou fora de cinco partidas, incluindo a do fim de semana de Wild Card, na primeira rodada dos playoffs, uma eventual derrota para o Buffalo Bills.
Em 2021, também passou um tempo no departamento médico, desta vez por conta de uma fratura nas costelas. Sua temporada de rookie, de 2020, foi a única até aqui sem maiores problemas.
Na última campanha, contudo, conseguiu bons números, levando em consideração as lesões na cabeça e o tempo perdido por conta destas. Foi o 12° lançador com mais jardas aéreas da liga, 3.548, e o oitavo (empatado) com mais touchdowns passados, 25. Ainda, teve um QB rating total de 68,8 pontos, o terceiro maior da NFL – atrás apenas de Patrick Mahomes e Josh Allen.
(Foto: Mark Brown / Getty Images)