NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
15 de outubro de 2024 - 18:29

Tom Brady tem compra dos Raiders aprovada por mandatários da NFL

Votação entre donos das 32 franquias aprovou por unanimidade a participação do ex-quarterback nos Raiders

Os donos de franquias da NFL aprovaram a inclusão de Tom Brady como sócio minoritário do Las Vegas Raiders em reunião realizada nesta terça-feira (15), informou Ian Rapoport, da NFL Network. O ex-quarterback agora possui 5% da franquia, valor proveniente de um total de 10% de participação adquirida junto a um parceiro.

A oferta de Brady foi aprovada de forma unânime com placar de 32 a 0, conforme adicionado por Albert Breer, do The MMQB. Além disso, a decisão dá fim a qualquer chance do ídolo do New England Patriots retomam sua carreira como jogador.

A votação deu fim ao longo do processo de compra iniciado em maio de 2023. Questões relacionadas a porcentagem de propriedade que Brady receberia com a acordo e seu cargo de comentarista esportivo foram os principais empecilhos no andamento da ação.

O ex-quarterback, atualmente, exerce a função de analista nas transmissões da Fox em partidas da NFL, desta temporada. Por agora possuir cargo diretivo nos Raiders, Brady enfretará algumas restrições na emissora, conforme noticiado por Seth Wickersham, da ESPN norte-americana, na última semana.

“A NFL confirmou que Brady não terá permissão para estar nas instalações de outras equipes, não poderá assistir os treinamentos de times rivais, tampouco, participar de reuniões ou produções da emissora televisiva em que trabalha”, reportou Wickersham, no dia 14 de outubro.

Além disso, o ex-atleta deve cumprir os estatutos da NFL que proíbem críticas públicas a arbitragem e outros times durante as transmissões. Por outro lado, ele poderá analisar jogos disputados pelos Raiders.

Tom Brady é amplamente considerado o melhor jogador da história da NFL. Ele conquistou sete Super Bowls durante sua passagem por New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers, além de somar recordes em jardas aéreas e TDs lançados. Em 2022, ele assinou contrato de dez anos com a Fox para se tornar comentarista principal da emissora, cargo que só assumiu na atual temporada da liga.

instagram