Astro agora espera encaminhamento da decisão para conselho da franquia, formado pelos 24 sócios
Tom Brady, lenda da NFL, acertou negócio para se tornar um sócio minoritário do Las Vegas Raiders. A informação, divulgada nesta segunda-feira (22), é de Albert Breer, repórter do Sports Illustrated. A aprovação do acordo, que já havia sido encaminhado há cerca de dez dias, ainda depende do conselho da empresa, formado pelos 24 sócios.
The sale of a minority share of the @Raiders to ex-Patriots and Bucs QB @TomBrady has been agreed to and submitted to the NFL for approval. Won’t be done at the spring meeting but ball is rolling on it.
(Brady is already in business w/Vegas owner Mark Davis, with the WNBA Aces.)
— Albert Breer (@AlbertBreer) May 22, 2023
Ainda conforme Breer, a definição não deve vir antes do inverno americano – verão no hemisfério sul. Tudo se encaminha para um final feliz para o ídolo do New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers.
Brady tem investido na carreira de empresário. Literalmente. Aos 45 anos, o astro adquiriu em março, parte do Las Vegas Aces, time da WNBA, que também tem parte de suas ações empossadas por Mark Davis, um dos donos dos Raiders.
O ex-quarterback ainda tem contrato com a emissora americana FOX para servir como comentarista a partir de 2024, em contrato de dez anos avaliado em US$ 375 milhões. Suas chances de voltar a atuar como jogador profissional são, portanto, bem baixas, conforme a mídia local.
Brady, que chegou a pendurar as chuteiras no início do ano passado, mas voltou atrás para um último ano pelo Tampa Bay Buccaneers, oficializou sua aposentadoria em fevereiro junto à NFL e à associação de jogadores da liga, a NFLPA. Ao final do processo, o ex-jogador estará elegível para o Hall da Fama em 2028.
Conhecido como maior da história por muitos, Brady levou Tampa Bay ao primeiro troféu Vince Lombardi desde 2002. Nesta temporada, é líder na NFL em jardas passadas (5.316) e touchdowns lançados (43). Ele foi escolhido como MVP do Super Bowl em cinco oportunidades – se tornando o primeiro jogador a ganhar o prêmio por dois times diferentes, com Tampa e New England Patriots –, MVP da temporada regular três vezes e jogador ofensivo do ano outras duas.
(Foto: Divulgação / Tampa Bay Buccaneers)