Em duelo recheado de jogadas explosivas, os Titans superaram os Texans, graças a um erro de Ka'imi Fairbairn em field goal de 28 jardas
Em um jogaço realizado na tarde deste domingo (24) pela semana 12 da NFL, o Tennessee Titans (3-8) surpreendeu o Houston Texans (7-5) e venceu os seus rivais por 32 a 27. O emocionante confronto resultou na terceira derrota em quatro jogos para os Texans. Apesar disso, a equipe segue no topo da AFC Sul.
Apesar de sofrer oito sacks na partida – sendo sete no primeiro tempo -, Will Levis comandou bem o ataque dos Titans. Mesmo com dois turnovers (uma interceptação e um fumble), o jovem quarterback teve ótimos momentos e acertou 18 de 24 passes para 278 jardas e dois touchdowns. Mais uma vez, Calvin Ridley foi seu principal alvo, com cinco recepções e 93 jardas.
Entre outros destaques positivos Titans, Tony Pollard somou 119 jardas terrestres e uma pontuação, sendo crucial para o triunfo. Na defesa, Kenneth Murray Jr e Jarvis Brownlee tiveram interceptações e Harold Landry III realizou o sack que resultou no safety decisivo da partida. O kicker Nick Folk acertou suas três tentativas, todas acima de 50 jardas.
Por outro lado, CJ Stroud teve um desempenho inconsistente, forçando passes e cometendo erros importantes por toda a tarde. No total, ele completou 20 de 33 passes para 247 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. O running back Joe Mixon teve seu pior jogo na temporada, com apenas 22 jardas em 14 carregadas. Defensivamente, Danielle Hunter somou três sacks, enquanto Will Anderson Jr somou outros dois.
Na próxima rodada, ambas as equipes jogarão fora de casa no domingo (1). Enquanto os Titans visitarão os Commanders, os Texans buscarão sua recuperação em Jacksonville contra os Jaguars.
A princípio, os Texans começaram com tudo, através de um retorno de kickoff de 80 jardas de Dameon Pierce. Assim, logo na jogada seguinte, CJ Stroud encontrou Cade Stover livre para abrir o placar com um passe de 19 jardas. Pouco depois, os Titans responderam, com um field goal de 51 jardas de Nick Folk. Então, na campanha seguinte de Tennessee, Will Levis encontrou Nick Westbrook-Ikhine em um longo passe para o touchdown da virada.
Seguindo com o bom momento, os Titans ampliaram sua vantagem no segundo quarto. Em drive marcado por uma recepção de 63 jardas de Calvin Ridley, Tony Pollard chegou ao segundo touchdown seguido da equipe, correndo pelo meio. No entanto, os Texans não estavam mortos e responderam imediatamente, com um belo passe de Stroud para seu alvo favorito, Nico Collins. Na sequência, um field goal de 28 jardas de Ka’imi Fairbairn empatou o duelo.
Logo após, em nova campanha, CJ Stroud acabou interceptado, dando uma chance para os Titans irem para os vestiários com a liderança. Bem como, apesar de uma infinidade de sacks sofridos por Will Levis, os visitantes conseguiram mais três pontos, com um chute de 56 jardas de Folk.
No retorno dos vestiários, as defesas de ambas equipes melhoraram o desempenho. Após algumas trocas de punts e outro field goal longo de Folk, o jogo esquentou novamente. Primeiro, CJ Stroud forçou um passe no meio e acabou interceptado mais uma vez. Porém, na sequência, Levis ‘devolveu o presente’, e Jimmie Ward retornou a interceptação para touchdown. Assim, em um piscar de olhos, Houston voltou a liderar o confronto, chegando no quarto final.
Então, a insanidade se instaurou de vez na partida nos 15 minutos finais. Após um fumble dos Titans na recepção de um punt, Fairbairn acertou mais um field goal. Em contrapartida, na jogada seguinte, Levis encontrou o tight end Chig Okonkwo, que cortou a defesa toda em alta velocidade e anotou o touchdown de 70 jardas, virando o jogo mais uma vez.
Nos minutos finais, Houston marchou o campo e teve a chance do empate. Porém, dramaticamente, Fairbairn errou o curto field goal de 28 jardas e despencou no gramado, claramente desapontado com seu erro. Apesar disso, com cerca de um minuto por jogar, os Texans tiveram mais uma chance de um milagre. Com as costas para sua própria end zone, Stroud se desesperou e pisou fora do campo, resultando em um safety e determinando o fim da partida. Placar final: Titans 32, Texans 27.