Após boa participação em jogo contra os Titans, Taylor Heinicke foi nomeado quarterback titular dos Falcons, com Desmond Ridder indo para o banco
O Atlanta Falcons terá Taylor Heinicke como quarterback titular no lugar de Desmond Ridder contra o Minnesota Vikings, anunciou o técnico do time, Arthur Smith, nesta quarta-feira (1).
“Só nesta semana, considerando todas as variáveis. Levando em conta tudo o que aconteceu nas últimas 72 horas e o que achamos que é melhor para nós esta semana contra Minnesota, Taylor (Heinicke) vai jogar”, comentou Smith.
Heinicke começou o segundo tempo contra o Tennessee Titans na Semana 8, depois que Ridder deixou o jogo para passar pelo protocolo de concussão. Posteriormente, Ridder foi liberado para voltar a campo, porém seguiu como reserva pelo restante do confronto. Antes de deixar o gramado, Ridder foi sackado cinco vezes, completando apenas oito passes para 71 jardas.
Após sua entrada no confronto, Heinicke completou 12 de 21 passes para 175 jardas e um touchdown. Além disso, Atlanta marcou 20 pontos no segundo tempo, em comparação com apenas três no primeiro tempo.
Ridder teve dificuldades em oito partidas nesta temporada, liderando a liga em turnovers com 12. Ele passou para 1.701 jardas com seis touchdowns e seis interceptações até agora. O ataque é apenas o 28º da NFL em pontos por jogo.
Na última offseason, Taylor Heinicke assinou um contrato de dois anos no valor de US$ 14 milhões com os Falcons. Ele foi titular em 24 jogos pelo Washington Commanders de nos últimos dois anos, conquistando 12 vitórias, 5.278 jardas de passe e 32 touchdowns.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)