Treinador deixa a franquia depois de duas temporadas e meia sem conseguir reproduzir bons resultados em campo
O Pittsburgh Steelers demitiu seu coordenador ofensivo Matt Canada nesta terça-feira (21), conforme anúncio do head coach Mike Tomlin. O treinador deixa a franquia após duas temporadas e meia sob o comando das jogadas de ataque.
”Matt Canada foi dispensado de suas funções como coordenador ofensivo. Agradeço o trabalho duro e dedicação de Matt e desejo a ele o melhor em sua carreira”, escreveu Tomlin, em comunicado publicado nas redes sociais da franquia.
Canada chegou aos Steelers como treinador de quarterbacks em 2020, mas logo assumiu a equipe como coordenador ofensivo após a saída de Randy Finchtner no ano seguinte. Em 44 partidas no cargo, o treinador não conseguiu reproduzir bons resultados em campo.
Na atual temporada, Pittsburgh se posiciona como a quinta pior equipe da NFL em jardas (280,1) e pontos por jogo (16). Além disso, o time é o segundo pior em jardas aéreas (170) e possui um balanço de 29 pontos negativos nas dez partidas que disputou.
A gota d’água para Canada foi a derrota para o Cleveland Browns por 13 a 10 no último domingo (19). No jogo, os Steelers não pontuaram durante todo o primeiro tempo e produziram apenas 77 jardas aéreas, sendo derrotados com um field goal no último segundo.
Após o confronto, o RB Najee Harris se mostrou descontente com os resultados apresentados pelo ataque. ”Existem muitas coisas que acontecem por ai que vocês não veem. […] Acho que estou tentando dizer que cheguei a um ponto em que estou cansado dessa m….”, disparou o jogador, segundo a ESPN norte-americana.
Agora, o treinador de quarterbacks Mike Sullivan e o técnico de running backs Eddie Faulkner dividirão as funções de treinador ofensivo na equipe, de acordo com Mike Garafolo e Tom Pelissero, da NFL Network. Os jornalistas detalharam que Faulkner deverá ser o OC interino, enquanto Sullivan, que já teve experiência no cargo em passagens pelo New York Giants e Tampa Bay Buccaneers, ficará responsável pelas chamadas do ataque.
Após as mudanças no comando técnico, os Steelers voltam seu foco para a partida do próximo domingo (26), data em que visitam o Cincinnati Bengals. Com recorde de 6-4, a franquia de Pittsburgh segue viva na busca por uma vaga na pós-temporada.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)