Seattle não tomou conhecimento dos Falcons fora de casa e construiu uma vitória firme por 34 a 14
Neste domingo (20), o Seattle Seahawks (4-3) derrotou o Atlanta Falcons (4-3) fora de casa por 34 a 14. Com o resultado, o time quebrou a série de três derrotas consecutivas e agora seca o San Francisco 49ers para se manter na liderança da NFC Oeste. Por sua vez, os Falcons vão torcer contra o Tampa Bay Buccaneers, que temporariamente lidera a NFC Sul.
O jogo
Os Seahawks abriram o placar com um field goal (3-0) com Jason Myers. Na sequência, Younghoe Koo errou um chute de 54 jardas para os Falcons. Então, Kenneth Walker III anotou o primeiro touchdown da partida para ampliar a vantagem de Seattle (10-0). A resposta de Atlanta veio também em um TD terrestre com Bijan Robinson (10-7). A segundos do final do primeiro tempo, Geno Smith fez um belo passe para D.K. Metcalf na end zone (17-7).
Os Falcons voltaram na segunda etapa com um touchdown de Drake London (17-14). Walker apareceu novamente para os Seahawks, desta vez recebendo passe para o TD (24-14). Então, Kirk Cousins sofre um strip sack de Boye Mafe. A bola foi recuperada por Derick Hall, que marcou o touchdown defensivo para Seattle (31-14).
Com o nariz sangrando após a pancada, Cousins lançou uma bola que passou pelas mãos de London e foi interceptada pelo safety Julian Love. Os Seahawks converteram o turnover com um field goal de 59 jardas de Myers (34-14).
O calouro Michael Penix Jr. chegou a entrar em campo, mas a vitória de Seattle já estava garantida.