Defensive end prometia ser uma peça importante para os Cowboys este ano
Neste domingo (28), durante uma sessão do training camp, o defensive end do Dallas Cowboys Sam Williams rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada de 2024.
Segundo o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, após uma ressonância magnética, foi constatada a ruptura de LCA do jogador de 25 anos.
O defensor entrou na NFL em 2022 depois de ter sido selecionado pelos Cowboys na segunda rodada do Draft daquele ano. Em 32 partidas como profissional, Williams já anotou 8,5 sacks, 15 tackles para perda de jardas e forçou dois fumbles, além de ter recuperado outros três.
Com as saídas de Dorance Armstrong e Dante Fowler, era esperado que Sam Williams desse um salto de produtividade neste ano. Contando apenas com Micah Parsons e DeMarcus Lawrence como estrelas e líderes nessa linha defensiva, o jovem defensor se apresentava como um possível titular da unidade em 2024.
Durante entrevista coletiva em abril deste ano, o vice-presidente executivo dos Cowboys, Stephen Jones, elogiou Williams. ”Temos muita expectativa nele, e ele precisa evoluir”.
Tirando Williams, o time de Dallas possui jovens jogadores que ainda não se provaram na liga como, Viliami Fehoko e Marshawn Kneeland. Ambos nunca participaram de um snap, seja na temporada regular ou nos playoffs.
Além de Fehoko e Kneeland, os Cowboys ainda têm Chauncey Golston, Tyrus Wheat e Durrell Johnson. No total, o trio combina para 3,5 sacks, sendo todos anotados por Golston.
Tendo esse cenário em vista, os Cowboys precisaram recorrer a free agency para contratar uma peça de reposição para Williams. Com dificuldades para renovar os contratos de CeeDee Lamb e Dak Prescott, ir ao mercado e gastar dinheiro em um veterano não estava nos planos da diretoria.
(Foto: Reprodução X/Around The NFL)