NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
6 de maio de 2023 - 19h05

Sam Howell será o quarterback titular do Washington Commanders

Commanders não selecionaram nenhum QB no Draft e reforçaram confiança no jogador de segundo ano

Sam Howell quarterback Washington CommandersComo indicado ao longo de toda a offseason, o Washington Commanders acredita que tem um futuro franchise quarterback em mãos. De acordo com informações publicadas pelo jornalista da ESPN americana John Keim neste sábado (6), Sam Howell será o titular dos Commanders em 2023.

A franquia de Washington optou por não selecionar um quarterback no Draft. De acordo com Keim, o único signla-caller que despertou o interesse dos Commanders foi Hendon Hooker. No entanto, o time não tinha planos de selecionar Hooker antes da quarta rodada. O quarterback de Tennessee acabou escolhido pelo Detroit Lions na terceira rodada. Com isso, Sam Howell, firmou ainda mais o controle sobre a posição de titular.

Durante a free agency, os Commanders contrataram o veterano Jacoby Brissett para a função de backup. Anteriormente, a franquia já havia cortado Carson Wentz, adquirido em uma troca junto ao Indianapolis Colts em 2021.

De acordo com Keim, o interesse em Howell começou em 2021, quando os Commanders acompanharam o QB durante o Pro Day de North Carolina. Naquele ano, o time selecionou Dyami Brown, companheiro de Howell, e observou o wide receiver trabalhar junto com o então QB novato dos Tar Heels.

O general manager Martin Mayhew elogiou o desempenho de Howell no Pro Day.

“Foi impressionante. Você acharia que ele era um dos jogadores inscritos no Draft. Mas esse é o tipo de confiança que ele tem. Os outros jogadores confiam nele, o respeitam. Ele se esforça ao máximo, é inteligente e consegue fazer qualquer passe. Ele é muito, muito talentoso, e acredito que será um bom jogador”.

No Draft de 2022, os Commanders avaliaram Howell com notas que variavam do final da primeira rodada ao início da terceira. Mas, com Wentz no elenco, a franquia deixou Howell passar. Com o QB ainda disponível na quinta rodada, Washington decidiu selecionar o jogador.

Howell começou o ano como o terceiro quarterback no depth chart, atrás de Wentz e Taylor Heinicke. Os Commanders então observaram atentamente o desenvolvimento do novato ao longo da temporada. Satisfeito com o que viu, o head coach Ron Rivera nomeou Howell como o titular para a partida da semana 18 contra o Dallas Cowboys.

O novato liderou o time rumo a uma vitória por 26 a 6. Howell completou 57,9% dos passes que tentou, lançando para 169 jardas, um touchdown e uma interceptação. O QB também contribuiu com 35 jardas e um TD em cinco corridas. A atuação na vitória firmou a posição de Howell.

Além do desempenho em campo, os Commanders pretendem aproveitar o contrato barato do jogador. Novato e escolha de quinta rodada, Howell não terá um impacto significativo no salary cap, o que abriu espaço para que a franquia renovasse com o defensive tackle Daron Payne.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram