Assunto ainda deve ser discutido nas próximas reuniões da liga
Nesta quinta-feira (7), o tópico “tush push” voltou aos holofotes. Desta vez, a notícia é que Roger Goodell, comissário da NFL, ainda não tem uma opinião formada sobre a jogada, segundo o executivo da liga Jeff Miller disse em conferência de imprensa. A informação é da jornalista Jori Epstein, do Yahoo Sports.
Há alguns dias, foi noticiado que Goodell planejava banir permanentemente o “trunfo” do Philadelphia Eagles, contudo, Epstein comentou que, apesar do assunto ser uma pauta a ser discutida, o comissário ainda não deu seu parecer.
O tópico já havia sido discutido na offseason da última temporada, porém, foi de comum acordo entre os executivos não eliminar a jogada. Agora, caso decidam acabar com o “tush push”, uma nova regra entraria em vigor somente em 2024.
Hoje, o conceito já se espalhou por várias equipes da NFL, mas foram os Eagles que popularizaram a jogada ainda em 2022. O time de Philadelphia possui o maior aproveitamento no uso deste tipo de QB sneak nesta temporada, com uma conversão de 85% em ganhos de first downs ou touchdowns.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)