NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de março de 2023 - 00h03

Recordes quebrados e ‘pesos pesados’ no gramado: Os destaques do primeiro dia do NFL Combine 2023

Abertura do evento contou com defensive linemen e EDGE rushers fazendo exercícios e demonstrando habilidade e velocidade

O NFL Combine de 2023 teve largada dada nesta quinta-feira (2). Em Indianapolis, no Lucas Oil Stadium, estádio dos Colts, o evento recebe várias das principais promessas do futebol americano, com o Draft 2023 batendo à porta, até domingo (5).

A primeira noite reservou exercícios na academia e no gramado para jogadores de linha defensiva e EDGEs, dentre eles Will Anderson Jr., de Alabama, candidato à primeira escolha geral em abril. Jalen Carter, de Georgia, que se envolveu em um caso de polícia após participar de acidente que matou um companheiro de equipe no College e já não tomaria parte do evento, e Miles Murphy, de Clemson, são outros candidatos.

Anderson registrou 114,7 kg de massa corporal, um ganho de 10 kg frente ao apresentado ainda com Crimson Tide. Sua altura ficou na casa de 1,91 m, enquanto seus braços, em 86,04 cm. No tiro de 40 jardas, registrou um tempo não oficial de 4,69 s em sua única tentativa (veja abaixo).

Murphy, por outro lado, igualou um recorde: as menores mãos de qualquer defensive lineman da história do Combine, com 21,59 cm de comprimento.

Abaixo, confira todos os destaques do dia:

DT Calijah Kancey (Pittsburgh): Kancey impressionou em seu tiro de 40 metros. Aliás, não só impressionou, como fez história: com tempo de 4,67 segundos, foi o defensive tackle mais veloz da história do evento.

Não é que as comparações com o astro Aaron Donald, do Los Angeles Rams, que detinha a marca até então, fazem certo sentido?

Por outro lado, o comprimento do seu braço foi um ponto negativo, ficando apenas na marca dos 77,79 cm, aproximadamente.

EDGE Tyree Wilson (Texas Tech): As medidas de Wilson geraram boas reações. Com 1,98 m de altura, 122,9 kg de massa corporal, braços com 85,40 cm de comprimento e 2,18 m de envergadura, certamente, chamou a atenção de possíveis candidatos.

EDGE Nolan Smith (Georgia): Apesar de não ser unanimidade nos mock drafts de primeira rodada, Smith certamente causou uma cena neste Combine. Correu o tiro de 40 jardas em apenas 4,39 segundos e registrou 3,25 m no salto livre.

EDGE Adetomiwa Adebawore (Northwestern): Sejamos francos: você já imaginou um sujeito de 127,9 kg correndo 40 jardas em apenas 4,49 segundos? Pois bem, Adebawore conseguiu. Soma-se a isso os 95,25 cm de salto vertical e seus 3,17 m de salto livre e o resultado pode ser uma seleção anterior a uma modesta quarta rodada, em abril.

O evento seguirá em alta rotação até domingo. O The Playoffs, claro, seguirá com a cobertura completa.

(Foto: Reprodução Twitter / NFL)

instagram