Após ser dispensado pelos Cowboys, Zeke deve atuar por uma das três equipes em 2023
Após ser dispensado pelo Dallas Cowboys, o running back Ezekiel Elliott tem três propostas na mesa. De acordo com o Insider da ESPN norte-americana Adam Schefter, Cincinnati Bengals, Philadelphia Eagles e New York Jets estão na disputa pelo jogador.
Após sete temporadas em Dallas, a equipe optou pela franchise tag em Tony Pollard para a temporada de 2023 e dispensou Elliott, abrindo cerca de US$ 10,9 milhões na folha salarial da franquia. Os Cowboys também contrataram o ex-Tampa Bay Buccaneers Ronald Jones para seu backfield.
Schefter também afirma que Elliott deve fazer sua escolha até o final da semana.
Cowboys’ RB Ezekiel Elliott has narrowed down his options about where to play to the Eagles, Jets and Bengals, and he would like to make his decision about where to sign by the end of next week, per sources.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) March 23, 2023
Os Bengals perderam o RB Samaje Perine para o Denver Broncos na última semana, então, a ida de Zeke à equipe fortaleceria o backfield que já conta com Joe Mixon. Além disso, Elliott esteve com o QB Joe Burrow em 2015, quando ambos atuaram por Ohio State no College.
Rivais dos Cowboys na NFC Leste, os Eagles também tiveram uma perda na posição de RB com a saída de Miles Sanders para o Carolina Panthers. Atual vice-campeão do Super Bowl, Philly conta com os RBs Kenneth Gainwell, Boston Scott e Rashaad Penny em seu elenco.
Já os Jets tentam melhorar a produção ofensiva da equipe e deve contar com o QB Aaron Rodgers em 2023, além da volta de Breece Hall que precisou encerrar mais cedo sua temporada de calouro, em 2022, devido a uma lesão no joelho.
Zeke terá 28 anos no início da temporada de 2023. Draftado pelos Cowboys na quarta escolha do Draft de 2016, o RB realizou 103 partidas em sete temporadas e anotou 8.262 jardas terrestres e 68 touchdowns. O jogador foi eleito ao Pro Bowl em três oportunidades.
Foto: Reprodução Twitter/Dallas Cowboys