Safety dos Bills continua sedado na UTI após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o MNF; os níveis de oxigênio do defensor melhoraram
A recuperação de Damar Hamlin caminha em “uma direção positiva” dois dias depois que o safety do Buffalo Bills entrou em colapso e teve uma parada cardiorrespiratória durante um jogo contra o Cincinnati Bengals, de acordo com um amigo e representante de marketing do atleta.
Jordon Rooney disse a Coley Harvey, da ESPN americana, nesta quarta-feira (4), que Hamlin ainda está na unidade de terapia intensiva (UTI) do Centro Médico da Universidade de Cincinnati. Ele completou que o jogador de 24 anos ainda está sedado e os médicos observaram evolução no quadro durante a noite. O agente de Hamlin, Ron Butler, disse a Jeremy Fowler, também da ESPN americana que os níveis de oxigênio do defensor melhoraram.
Hamlin foi reanimado ainda em campo e teve os batimentos cardíacos restabelecidos. Ele desmaiou após dar um tackle no wide receiver dos Bengals, Tee Higgins. O camisa 3 recebeu oxigênio, de acordo com a transmissão da ESPN americana, quando foi colocado na ambulância e retirado do campo cerca de 16 minutos após desmaiar. Em seguida, ele foi conduzido ao hospital.
Os Bills anunciaram que realizarão reuniões e irão retomar os treinamentos na quinta-feira (5), antes do confronto em casa contra o New England Patriots no domingo (8).
A NFL anunciou na terça-feira (3) que a partida entre Bills e Bengals não será retomado esta semana, e não há definição de quando será realizado. A liga não fez nenhuma alteração no cronograma da temporada regular da semana 18.
Foto: Ian Johnson/Icon Sportswire via Getty Images