NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de outubro de 2024 - 08:00

PRÉVIA: Palpites para a semana 5 da NFL 2024

Nova rodada da liga está recheada de clássicos divisionais, e terá também o segundo jogo internacional da temporada, desta vez em Londres

Encerrada a semana 4, temos um pouco de tudo na temporada da NFL: favoritos deixando a desejar, surpresas, times sofrendo com lesões e muito mais. Agora, as equipes se preparam para a disputa de uma nova rodada, e o The Playoffs te conta o que esperar da semana 5 em uma prévia completa!

Detroit Lions, Philadelphia Eagles, Los Angeles Chargers e Tennessee Titans folgam na rodada, que começa nesta quinta-feira (3), com o duelo entre Tampa Bay Buccaneers e Atlanta Falcons.

No domingo (6), Aaron Rodgers e o New York Jets viajam até o Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, para enfrentar o invicto Minnesota Vikings, pelo segundo jogo internacional da temporada. Dallas Cowboys e Pittsburgh Steelers fecham a noite no Sunday Night Football. Já na segunda-feira (7), o New Orleans Saints visita o atual bicampeão e também invicto Kansas City Chiefs.

Saiba onde assistir às partidas da semana 5 e, abaixo, confira a prévia e os palpites de cada um dos duelos!

Quinta-feira (3), 21h15 – Tampa Bay Buccaneers (3-1) @ Atlanta Falcons (2-2)

A quinta rodada começa com um duelo importante da NFC South. Depois do susto da derrota para o Denver Broncos, os Bucs se recuperaram com uma vitória contundente sobre os Eagles. Atlanta, por sua vez, engatou o segundo triunfo seguido diante dos Saints. Jogando em casa, pode igualar a campanha dos rivais caso seu ataque tenha uma atuação sólida.

Palpite: Falcons

Domingo (6), 10h30 – New York Jets (2-2) @ Minnesota Vikings (4-0)

Sam Darnold e os Vikings seguem com sua campanha perfeita, guiada por uma das melhores defesas da liga até o momento. Apesar dos sustos no segundo tempo contra o Green Bay Packers, a equipe mostrou competência e resiliência para sair com a vitória. Já os Jets surpreenderam na derrota para Denver sem conseguir anotar nenhum touchdown. Se repetir os mesmos erros diante de Minnesota, o ataque da equipe deve se colocar em situação ainda mais complicada.

Palpite: Vikings

Domingo (6), 14h – Carolina Panthers (1-3) @ Chicago Bears (2-2)

Caleb Williams finalmente conseguiu um jogo sólido na vitória sobre o Los Angeles Rams. Foram 157 jardas aéreas, um TD e nenhum turnover, ao passo em que o jogo corrido também funcionou melhor. Carolina até conseguiu pontuar bem contra o Cincinnati Bengals, mas voltou a demonstrar fragilidades defensivas e perdeu Shaq Thompson, um de seus pilares na unidade.

Palpite: Bears

Domingo (6), 14h – Baltimore Ravens (2-2) @ Cincinnati Bengals (1-3)

Um dos grandes jogos da semana 5, duelo divisional da AFC North. Os Ravens se recuperaram do início ruim com vitórias sobre adversários difíceis (Cowboys e Buffalo Bills). Cincinnati finalmente conseguiu o primeiro triunfo na temporada ao bater os Panthers, mas a defesa segue cedendo muitos pontos. Oitava pior contra o jogo terrestre, enfrentará o ataque mais prolífico da liga no quesito. Baltimore também é dono da melhor unidade defensiva que menos cedeu jardas pelo chão.

Palpite: Ravens

Domingo (6), 14h – Buffalo Bills (3-1) @ Houston Texans (3-1)

Buffalo perdeu sua invencibilidade na temporada levando uma senhora surra dos Ravens. Fortíssimo em casa, Houston tem o segundo melhor ataque aéreo e a quinta melhor defesa contra o passe, enquanto os Bills aparecem em sétimo no último quesito. A partida deve ser equilibrada, mas, o fato de jogar diante de sua torcida pode ser decisivo para as pretensões dos Texans.

Palpite: Texans

Domingo (6), 14h – Indianapolis Colts (2-2) @ Jacksonville Jaguars (0-4)

Mais um confronto de divisão, dessa vez da AFC South. Jacksonville já se vê em situação complicadíssima, ainda sem vitórias em 2024. Os Colts, por sua vez, tem alternado entre bons jogos e atuações fracas. Pode ser a oportunidade perfeita para a equipe da Flórida sair do zero. Para isso, terá de encontrar maneiras de pressionar o jovem QB Anthony Richardson (caso esteja disponível), que conta com bom trabalho da linha ofensiva na proteção. 

Palpite: Jaguars

Domingo (6), 14h – Miami Dolphins (1-3) @ New England Patriots (1-3)

Falando em duelo divisional, Dolphins e Patriots se encontram em um clássico da AFC East com campanhas idênticas. Miami vem sofrendo sem o seu quarterback titular, Tua Tagovailoa. New England também não consegue ser competitivo com Jacoby Brissett como titular. Ingredientes para uma partida aberta, onde o fator casa pode ser determinante para um leve favoritismo da franquia de Massachusetts 

Palpite: Patriots

Domingo (6), 14h – Cleveland Browns (1-3) @ Washington Commanders (3-1)

O calouro sensação Jayden Daniels comandou um passeio dos Commanders diante do Arizona Cardinals na semana 4. Agora, encara uma equipe de Cleveland que não consegue se encontrar no ataque, e que tem sofrido até mesmo na defesa, apesar de contar com vários nomes de primeira prateleira no setor. Ótima oportunidade para Washington conseguir se manter na liderança isolada da NFC East. 

Palpite: Commanders

Domingo (6), 17h05 – Las Vegas Raiders (2-2) @ Denver Broncos (2-2)

Confronto da AFC West entre duas equipes que chegam com campanhas iguais, mas expectativas distintas. Em meio aos crescentes rumores de uma troca de Davante Adams, os Raiders desperdiçaram oportunidades de chegar a semana 5 em melhor posição. Já Denver surpreendeu ao vencer os favoritos Buccaneers e Jets em sequência. As boas atuações da defesa podem ajudar a garantir um novo triunfo, ao passo em que o calouro Bo Nix segue evoluindo semana após semana. 

Palpite: Broncos

Domingo (6), 17h05 – Arizona Cardinals (1-3) @ San Francisco 49ers (2-2)

Rivalidade da NFC West, onde o ainda afetado por lesões San Francisco recebe os instáveis Cardinals. Vantagem para os californianos, que vêm contando com atuações seguras de Brock Purdy mesmo nas derrotas. Arizona, por sua vez, tem sofrido para encontrar consistência, especialmente na defesa.

Palpite: 49ers

Domingo (6), 17h25 – Green Bay Packers (2-2) @ Los Angeles Rams (1-3)

Após o susto na semana 1, Jordan Love está de volta. Mesmo depois de um primeiro tempo caótico diante dos Vikings, regado a erros, ele quase conseguiu reverter uma desvantagem que chegou aos 28 a 0. Dono do segundo melhor ataque terrestre da liga, Green Bay encara a defesa que mais cedeu jardas pelo chão até o momento. Caso mantenha o bom desempenho nas corridas e consiga forçar turnovers do seguro Matthew Stafford, pode retomar o caminho das vitórias.

Palpite: Packers

Domingo (6), 17h25 – New York Giants (1-3) @ Seattle Seahaws (3-1)

Seattle teve um início de temporada sólido, vencendo jogos acessíveis. Mesmo na derrota para os Lions, o quarterback Geno Smith mostrou que já está se sentindo extremamente confortável no sistema montado pelo novo coordenador ofensivo Ryan Grubb. A defesa teve muitos problemas, mas, diante do ataque pouco ameaçador dos Giants, tem uma grande oportunidade de se reerguer. 

Palpite: Seahawks

Domingo (6), 21h20 – Dallas Cowboys (2-2) @ Pittsburgh Steelers (3-1)

A vitória sobre os Giants no último Thursday Night Football teve um gosto agridoce para os Cowboys, que perderam jogadores importantes por lesão (Micah Parsons, DeMarcus Lawrence e Brandin Cooks). Pittsburgh, por sua vez, viu sua invencibilidade acabar em um jogo que parecia ser favorito, contra os Colts. Agora, pode aproveitar os desfalques da defesa adversária para voltar a vencer.

Palpite: Steelers

Segunda-feira (7), 21h15 – New Orleans Saints (2-2) @ Kansas City Chiefs (4-0)

Após abrir a temporada com duas vitórias, os Saints frustraram sua torcida com a segunda derrota consecutiva, no duelo de divisão contra os Falcons. A equipe enfrentou problemas recorrentes, como a dificuldade de segurar vantagens no fim e de correr com a bola. Melhor para os Chiefs, que vem garantindo vitórias por uma posse sem brilhantismo, mas demonstrando a maturidade característica de um time atualmente bicampeão para fechar as partidas.

instagram