Prospecto de North Carolina foi destaque na ACC e chega para preencher vaga de QB1 em New England
O New England Patriots adquiriu um novo talento para a posição de quarterback. A franquia selecionou Drake Maye, signal caller de North Carolina, com a terceira escolha geral do Draft 2024, que começou nesta quinta-feira (25).
Maye disputou três temporadas com a camisa do North Carolina Tar Heels antes de se eleger ao Draft da NFL. Em dois anos de titularidade, o jogador se tornou quinto quarterback com mais jardas passadas em toda a história da universidade (8.018) e o quarto na lista com mais touchdowns (63).
A temporada 2022 foi o grande ano do atleta no College Football. Ele anotou 4.321 jardas em 66,2% de aproveitamento nos passes, 38 touchdowns e sete interceptações em 14 partidas disputadas, sendo condecorado com o prêmio de Jogador do Ano na ACC.
Em 2023, Maye teve uma queda de rendimento, mas ainda assim registrou bons números com 3.608 jardas com 63,3% de aproveitamento nos passes, 24 touchdowns e nove interceptações em 12 jogos.
Selecionar o QB de UNC com a terceira escolha geral não era uma certeza para os Patriots, mesmo com o dono da franquia, Robert Kraft, demonstrando desejo em selecionar um prospecto da posição. Eliot Wolf, diretor de recrutamento dos Patriots, afirmou em coletiva de imprensa na última sexta-feira (19) que o time estava disposto a ouvir qualquer tipo de proposta de troca pela terceira escolha geral.
Ainda assim, selecionar um signal caller neste Draft seria uma ação indispensável para a franquia. Nesta offseason, New England se despediu de Mac Jones, quarterback escolhido pela franquia na primeira rodada de 2021 que foi trocado para o Jacksonville Jaguars após temporadas sem boas atuações. Para 2024, a equipe possuía Jacoby Brissett e Bailey Zappe como opções para a vaga de QB1.
Agora com Maye, os Patriots conquistam a chance de lapidar um novo talento em busca de melhores resultados em campo.
(Foto: Reprodução Twitter X / Around The NFL)