Com 32 anos, o jogador espera encerrar a carreira em Pittsburgh
Patrick Peterson assinou um contrato de dois anos com o Pittsburgh Steelers nesta segunda-feira (13), informou Adam Schefter, da ESPN americana. O jogador confirmou a informação em seu podcast “All Things Covered”. O contrato é de US$ 14 milhões, sendo US$ 5,85 milhões garantidos.
O veterano chegou a conversar com o Minnesota Vikings sobre a possibilidade de uma renovação, mas o time não demonstrou interesse. Aos 32 anos e entrando em seu 13° ano na liga, Peterson planeja encerrar sua carreira em Pittsburgh.
“Eu cansei de falar da minha idade. Eu sei que ainda posso jogar”, disse o cornerback em seu podcast. “Pittsburgh é uma das franquias com maior história na liga, por que não querer fazer parte de algo assim para encerrar minha carreira? Eu não me vejo circulando muito depois deste contrato.”
O jogador já disse em seu podcast que pretendia jogar 14 anos na NFL. O contrato de dois anos deu a Peterson exatamente o que ele desejava.
Steelers gave former Vikings’ CB Patrick Peterson a two-year contract, per source. He wanted to play at least two more seasons, so contract matches his wishes.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) March 13, 2023
Depois de dez anos no Arizona Cardinals, o cornerback chegou aos Vikings em 2021. As cinco interceptações que conquistou na última temporada foram sua melhor marca desde 2012. O jogador tem 34 interceptações e 110 passes desviados, além de oito indicações ao Pro Bowl em 12 anos de carreira.
Peterson é um reforço muito bem vindo à secundária dos Steelers, que perdeu Cam Sutton para o Detroit Lions na free agency. O grupo de cornerbacks inclui os também veteranos Levi Wallace, Ahkello Witherspoon e Arthur Maulet.
(Foto: Reprodução site oficial/Minnesota Vikings)