Treinador deixa a franquia em temporada desastrosa, com apenas uma vitória em 11 jogos e registrando a pior campanha da liga
O Carolina Panthers demitiu o head coach Frank Reich nesta segunda-feira (27), de acordo com Ian Rapoport, da NFL Network. O treinador, que fazia seu ano de estreia na franquia, não sustentou o cargo após registrar apenas uma vitória nos 11 jogos em que comandou a equipe durante a atual temporada.
Em nota, David Tepper, dono dos Panthers, anunciou que Chris Tabor, coordenador de special teams, deve assumir a vaga de treinador provisório de Carolina. Além disso, a franquia também moveu Jim Cadwell, que atuava como assistente sênior, para o cargo de conselheiro especial para o coordenador de ataque, Thomas Brown, que passará a chamar as jogadas ofensivas após a saída do head coach.
Sob o comando de Reich, os Panthers vinham tendo uma temporada desastrosa. Além de ter a pior campanha da liga (1-10), a equipe possui um dos piores ataques da competição com 265,9 jardas por jogo (terceira pior marca da liga) e 15,7 pontos do jogo (quarta pior marca). Por mais que esteja entre as seis equipes que menos cede jardas (304,5), a defesa de Carolina é a terceira unidade que mais concede pontos (26,5).
Outro fator que contribuiu para a demissão do HC foi a falta de resultados no desenvolvimento do quarterback Bryce Young. Carolina acreditava que Reich conseguiria trabalhar bem com a primeira escolha geral do Draft de 2022, mas esse não foi o caso. O jogador não vem cumprindo com as expectativas, acumulando 1.683 jardas em 62,1% de passes completos e apenas nove touchdowns contra oito interceptações.
Reich chegou aos Panthers após cinco temporadas com o Indianapolis Colts. Em Indy, ele foi demitido durante a temporada de 2022, após ter campanha de 3-5-1. O treinador deixou sua antiga franquia com 40 vitórias, 33 derrotas e um empate no geral.
Segundo Field Yates, da ESPN norte-americana, os 11 jogos de Reich nos Panthers é a segunda menor sequência de um head coach sob o comando de uma equipe na história da NFL, ficando atrás apenas de Pete McCulley, que trabalhou como técnico do San Francisco 49ers por apenas nove partidas em 1978. Ainda, o treinador é o primeiro na história da liga a ser demitido em duas temporadas seguidas.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)