Calouro de Atlanta teve apenas uma tentativa de corrida na vitória sobre os Buccaneers e foi preservado pelo head coach Arthur Smith
O Atlanta Falcons venceu o Tampa Bay Buccaneers, por 16 a 13, no último domingo (22), e assumiu a liderança da Divisão Sul da Conferência Nacional. A equipe demonstrou força no jogo terrestre mais uma vez, ao contabilizar 156 jardas em corridas. No entanto, não foi através do running back Bijan Robinson que tamanha produção foi alcançada. A escolha de primeira rodada do último Draft teve apenas uma tentativa para três jardas terrestres e nada mais.
Após a partida, o head coach Arthur Smith revelou que Robinson “não estava se sentindo bem” e por isso foi preservado por quase todo o duelo.
A ausência em campo do running back chamou a atenção da NFL, que questiona o motivo pelo qual os Falcons não incluíram Robinson no relatório médico, quando a equipe tomou conhecimento da condição do seu jogador.
Segundo informações de Adam Schefter, da ESPN americana, Robinson admitiu que estava se sentindo mal e com forte dor de cabeça. A indisposição teria começado no sábado (21) à noite, e permaneceu até o dia do jogo contra os Bucs.
Ainda de acordo com Schefter, Robinson não foi submetido a um teste para Covid-19 ou qualquer outro procedimento.
A informação é que os Falcons acreditavam na disponibilidade do jogador para a partida, justificando assim a ausência de Robinson no relatório médico. Casos como esse já provocaram multas para as equipes que não relataram tais situações nos relatórios médicos antes das partidas.
Ao preservar Robinson do duelo, os Falcons concentraram o jogo terrestre em Tyler Allgeier e Cordarrelle Patterson. A dupla somou 31 carregadas e ajudou Atlanta a vencer os rivais de divisão e assumir a liderança na NFC Sul.
Robinson é parte fundamental do plano de jogo dos Falcons e fez falta contra os Buccaneers. O calouro soma 404 jardas terrestres, 189 jardas aéreas e dois touchdowns recebidos até aqui.
Ao que parece, não só a NFL exige explicações dos Falcons por Robinson não ter sido mencionado no relatório médico. Os jogadores de fantasy também foram pegos de surpresa nessa semana pela ausência quase que completa do jogador em campo, no último domingo (22).
(Foto: Reprodução Twitter / Atlanta Falcons)