Partidas seriam de temporada regular e estádios brasileiros já são monitorados
O vice-presidente executivo da NFL, Peter O’Reilly, revelou em podcast do jornalista Adam Schefter, da ESPN americana, que Brasil e Espanha devem ser os próximos destinos do calendário internacional de jogos da temporada regular da liga. A informação foi divulgada neste domingo (24).
O’Reilly confirmou que a NFL enviou representantes aos dois países recentemente para avaliar estádios que podem receber as partidas. “Essa é uma diligência que fazemos constantemente. ‘Como é esse estádio aqui? Podemos jogar uma partida aqui? Como é a torcida aqui?'”, explicou o dirigente.
Ele também falou especificamente sobre o público da NFL no Brasil. Segundo a ESPN, Rio de Janeiro e São Paulo estão no radar da liga. “Há muito interesse na NFL. Quero dizer, nós vimos isso. Fizemos um evento para assistir o Super Bowl no Brasil no ano passado e estava lotado, a energia estava lá”, afirmou O’Reilly sobre o “NFL in Brasa”, realizado no Rio em fevereiro.
Enquanto o Maracanã é monitorado pela NFL há muito tempo, recentemente a liga enviou oficiais para visitar estádios paulistas. Foram eles: a Neo Química Arena (Corinthians), o Allianz Parque (Palmeiras) e o Morumbi (São Paulo).
Segundo a ESPN, em Madrid os estádios avaliados foram o Santiago Bernabeu (Real Madrid) e o Cívitas Metropolitano (Atlético).
Vale lembrar que o Miami Dolphins foi definido recentemente como franquia a explorar sua marca no Brasil, segundo anúncio oficial da NFL, o que indica uma boa possibilidade de ter a equipe da Flórida por aqui. Na ocasião, Dolphins e também o Chicago Bears receberam igualmente essa chancela no mercado espanhol.
Atualmente, a liga realiza jogos internacionais de temporada regular no México, Inglaterra e Alemanha. Neste ano, serão cinco duelos disputados fora dos EUA, com partidas em Londres e Frankfurt, cidade que receberá uma partida da liga pela primeira vez na história.
(Foto: Divulgação/Maracanã)