Running back do Cincinnati Bengals tem prisão decretada após ser acusado de apontar arma para uma mulher
Mais uma acusação grave para o currículo de Joe Mixon. Nesta quinta-feira (2), um mandado de prisão foi emitido para o running back do Cincinnati Bengals, sob acusação de ameaça agravada, de acordo com um depoimento policial obtido pela jornalista Cassy Arsenault, do Local 12.
O jogador de 26 anos apontou uma arma de fogo para uma mulher e ameaçou a vítima. “Você deveria levar um soco na cara. Eu deveria atirar em você agora. A polícia não pode me pegar”, disse Mixon, de acordo com o depoimento.
O incidente teria acontecido no dia em 21 de janeiro, em Cincinnati, antes da partida do Wild Card dos Bengals contra o Buffalo Bills.
“O clube está ciente de que acusações de contravenção foram levantadas contra Joe Mixon”, disse a franquia, em um comunicado, de acordo com Ben Baby, da ESPN. “O clube está investigando a situação e não fará mais comentários neste momento”.
Ameaça agravada é considerada contravenção de primeiro grau, de acordo com o código penal do estado de Ohio. Contudo, Mixon não foi levado para a prisão do condado de Hamilton, de acordo com Kelsey Conway, do Cincinnati Enquirer.
O agente do RB de Cincy, Peter Schaffer, disse ao insider da NFL Network Tom Pelissero, que a acusação contra o camisa 28 será retirada na manhã da próxima sexta-feira (3).
Joe Mixon já teve problemas sérios com a justiça quando ainda estava no college football. Ele foi suspenso por toda a temporada de 2014 quando jogava pelo Oklahoma Sooners depois que um vídeo mostrou ele socando uma mulher em uma lanchonete na cidade de Norman e mandá-la para o hospital.
Mixon foi condenado, mas aceitou um acordo judicial que incluía um ano de liberdade condicional, 100 horas de serviço comunitário e teve que participar de aconselhamento comportamental cognitivo obrigatório. Ele não foi convidado para o NFL Scouting Combine devido ao crime.
Os Bengals selecionaram o running back na segunda rodada do Draft de 2017 da NFL, e ele tem sido um dos melhores running backs da NFL desde então, tendo três temporadas de mais de 1.000 jardas em seis anos na liga.
Durante a campanha de 2022, Joe Mixon correu para 814 jardas e sete touchdowns em 14 jogos, além de receber 60 passes para 441 jardas e dois TDs. Ele também correu para 163 jardas e um TD em três jogos durante os playoffs.
O atleta está sob contrato com Cincinnati até a temporada de 2023, com uma opção contratual para ficar no time até 2024.
(Foto: Reprodução Twitter/Bleacher Report)