NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
28 de maio de 2023 - 15h05

Le’Veon Bell confessa arrependimento por saída dos Steelers

Running back era um dos principais jogadores da franquia, mas decidiu procurar outras oportunidades por não se sentir valorizado

O running back Le’Veon Bell confessou, em entrevista ao podcast “Steel Here”, nesta sexta-feira (26), que se arrepende de ter saído do Pittsburgh Steelers em 2019.

“Sim, fui um pouco mesquinho por um pouco mais da garantias”, afirmou o jogador. “Fico pensando, eu poderia ter aceitado a proposta deles? Sim, provavelmente, eu poderia”.

Bell foi selecionado pelos Steelers na segunda rodada do Draft de 2013 e se transformou em uma das principais armas ofensivas da equipe. Ele fez parte dos três Bs de Pittsburgh junto do quarterback Big Ben Roethlisberger e do wide receiver Antonio Brown. Alguns analistas transformavam o trio em quarteto ao incluir o kicker Chris Boswell.

Com um ataque e uma defesa dominantes, os Steelers eram uma força dentro da AFC Norte. E Bell seguia quebrando recordes da franquia e da NFL. Ele é, até o momento, o primeiro jogador a bater 150 jardas em seus dois primeiros jogos de playoff.

Apesar do bom desempenho, o contrato de calouro de Bell estava perto do fim e as duas partes não conseguiam chegar a um acordo. Ele jogou o ano de 2017, quando liderou a NFL em carregadas, sob a franchise tag. Mas se recusou a jogar 2018 da mesma forma.

“A gente ficava indo e voltando no acordo”, relembrou o jogador. “Era a questão dos anos garantidos. Eles não estavam cedendo e eu também não. Eu não queria sair de Pittsburgh. Era onde eu estava, era o time que me selecionou no Draft. Eu era o cara lá”.

Em 2019, Bell assinou um contrato de quatro anos e US$ 52,5 milhões com o New York Jets, tornando-se o segundo running back mais bem pago da liga na época. Mas seu desempenho nunca mais foi o mesmo. No ano seguinte, ele foi cortado da Gang Green, que sequer foi capaz de encontrar uma oportunidade de troca.

Bell continuou no mercado e passou por Kansas City Chiefs, Baltimore Ravens e Tampa Bay Buccaneers sem o brilho da sua passagem pelos Steelers. Atualmente, ele é free agency. E toparia voltar para a franquia que o draftou para se aposentar na NFL.

“Eu nunca me aposentei oficialmente. Quando eu me aposentar, será em Pittsburgh. Estou tentando me aposentar lá. Não fico nem pensando em jogar, só tem que ser em Pittsburgh. É lá onde vou me aposentar. Eu já joguei por outras franquias, mas nenhuma delas é Pittsburgh”.

(Foto: Reprodução Instagram/Le’Veon Bell)

instagram