NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
20 de outubro de 2024 - 13:45

Jacksonville Jaguars vence New England Patriots sem dificuldades

Dominantes em todas as fases do jogo, Jaguars superam Patriots com tranquilidade em Wembley

O Jacksonville Jaguars encerrou a passagem anual pelo Reino Unido com uma vitória. Jogando em território britânico pela segunda semana consecutiva, agora em Wembley, o “time da casa” venceu o New England Patriots por 32 a 16 na manhã deste domingo (20).

Trevor Lawrence teve uma atuação sólida. Aproveitando uma boa atuação da linha ofensiva e do jogo terrestre, Sunshine completou 15 dos 20 passes tentados, lançando para 193 jardas e um touchdowns. O quarterback ainda correu para 13 jardas em duas tentativas, e não sofreu sacks. Os Jaguars conquistaram 160 jardas corridas, com Tank Bigsby liderando o backfield. Na ausência de Travis Etienne, o segundanista assumiu o comando e aproveitou a oportunidade, conquistando 118 jardas e dois TDs em 26 tentativas. Brian Thomas liderou o jogo aéreo, conquistando 89 jardas e um TD em cinco recepções.

Pelos Patriots, Drake Maye também teve uma boa exibição. O novato completou 25 dos 36 passes tentados, lançando para 276 jardas e dois TDs, e acrescentando outras 18 jardas em três corridas. Rhamondre Stevenson, com apenas 18 jardas em sete corridas, liderou um jogo terrestre que, novamente, foi pouquíssimo efetivo. Hunter Henry foi o alvo mais acionado, conquistando 92 jardas em oito recepções.

O jogo teve início com um drive quase perfeito de Drake Maye. Com apenas dois passes errados, o quarterback novato encaixou uma sequência de lançamentos curtos, colocando os recebedores em condições para ganhar jardas após a recepção. Em uma terceira descida longa na red zone e pressionado por uma blitz, Maye lançou uma screen para JaMycal Hasty. O running back escapou dos tackles e encontrou espaço para avançar 16 jardas rumo à end zone, abrindo o placar contra o ex-time.

Depois de forçar um punt rápido dos Jaguars, os Patriots conseguiram avançar novamente graças a outro drive sólido de Maye. Perto da red zone, Kendrick Bourne sofreu um drop em um provável first down, o que obrigou os visitantes a se contentar com um field goal.

O ataque dos Jaguars, então, entrou no jogo. Encarando uma segunda descida longa, Trevor Lawrence aproveitou o tempo no pocket e conectou um passe longo pelo meio com Christian Kirk. Duas corridas longas em sequência colocaram os mandantes na red zone pela primeira vez. E em uma terceira descida, Lawrence encarou uma blitz e conseguiu achar Brian Thomas livre na end zone, colocando Jacksonville no placar.

O bom momento continuou para os Jaguars. Em uma segunda descida longa ainda no campo de defesa, Lawrence ganhou tempo com um play-action e acertou um lançamento milimétrico para Thomas, conquistando 58 jardas e colocando Jacksonville na red zone. Com uma sequência de corridas de Tank Bigsby, os Jaguars chegaram à beira da end zone. E o running back, fazendo jus ao apelido, forçou a entrada para virar o marcador.

Após forçar um punt rápido de New England, os Jaguars ampliaram a vantagem. Recebendo a bola na linha de três jardas, mas com espaço para correr, Parker Washington decidiu arriscar o retorno. Sem dificuldades, o wide receiver deixou os adversários para trás e anotou um touchdown de 97 jardas. Os Jaguars decidiram partir para uma conversão de dois pontos e, com uma bela recepção de Thomas no fundo da end zone, ampliaram a vantagem para 22 a 10.

Jacksonville manteve a sequência de pontos no início do segundo tempo. Em um drive longo, o time mandante conseguiu avançar até a linha de três jardas. Lawrence chegou a conectar um passe com Christian Kirk no canto da end zone, mas o wide receiver não conseguiu colocar os dois pés no chão. No fim, restou a Jacksonville chutar outro field goal, abrindo 25 a 10.

New England conseguiu se recuperar com uma boa sequência da defesa. No drive mais longo da partida, os Jaguars conseguiram queimar mais de 10 minutos, abusando de corridas e passes curtos. Mas, já dentro da red zone, Bigsby foi parado em uma terceira descida curta. Decidindo arriscar a quarta descida, o time viu Bigsby ser parado novamente, forçando um turnover on downs.

Foi a vez de Maye soltar o braço. Em uma terceira descida longa no próprio campo de defesa, o novato encarou a pressão e, mesmo com o pocket se fechando, conectou um passe de 30 jardas para Hunter Henry. Na sequência, aproveitou a proteção e conectou um passe perfeito para Kayshon Bounte na sideline esquerda, avançando outras 33 jardas. Novamente com tempo no pocket em uma blitz, Maye encontrou K.J. Osborn em um soft spot da cobertura para anotar um touchdown de 22 jardas. New England arriscou a conversão. Jalynn Polk, já com vantagem na rota, escorregou e deixou os dois pontos escaparem, o que manteve o placar em 25 a 16.

Jacksonville voltou a gastar tempo, ampliando a sequência de corridas iniciada na campanha anterior. Ao todo, foram 17 jogadas consecutivas pelo chão. O time devolveu a posse com pouco menos de quatro minutos no cronômetro.

New England viu as chances de virada acabarem rapidamente. Após uma penalidade contra a linha ofensiva, Drake Maye ainda sofreu um sack de Travon Walker, o que deixou os visitantes na linha de 10 jardas. 

Sem conseguir converter uma quarta descida, os Patriots devolveram a bola perto da end zone. Os Jaguars aproveitaram a chance para finalizar o jogo com estilo. Bigsby coroou a atuação com outra sequência de corridas e, quebrando tackles, forçou a entrada na end zone para anotar o segundo touchdown dele na partida e dar números finais ao placar.

Com o resultado, os Jaguars chegam à segunda vitória em sete partidas na temporada. De volta aos Estados Unidos, o time receberá o Green Bay Packers no próximo domingo (27). Já os Patriots sofrem a sexta derrota consecutiva em sete partidas. Também no próximo domingo, a equipe receberá o New York Jets.

instagram