NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de dezembro de 2023 - 18h12

Heinicke vai bem em retorno e Falcons superam Colts

Quarterback faz valer substituição de técnico, se destaca e lidera Atlanta em vitória importante na temporada

Depois de duas derrotas seguidas, o torcedor do Atlanta Falcons voltou a sorrir. Jogando o suficiente, o time fez valer o mando de campo para retornar ao caminho das vitórias. Com Taylor Heinicke como novidade no time, os Falcons passaram por cima do Indianapolis Colts, ao vencer por 29 a 10. Foi a sétima vitória da equipe na temporada. O embate aconteceu neste domingo (24), pela semana 16 da NFL.

Heinicke foi escolhido durante a semana como titular na vaga de Desmond Ridder. E a volta da titularidade foi paga em boa performance do quarterback. Foram 23 passes certos em 33 tentativas, com o QB conseguindo 229 jardas e lançando um touchdown. Pelo chão, vale destacar o jogo de Tyler Allgeier. O running back conseguiu um touchdown e 69 jardas em nove corridas. Pelo alto, Kyle Pitts também conquistou um TD.

Pelos Colts, Gardner Minshew conectou 20 passes para 201 jardas. Porém, próximo ao fim do duelo, o jogador lançou uma interceptação. Jonathan Taylor em 18 corridas conseguiu 43 jardas e um touchdown. No jogo aéreo, Kylen Granson em cinco recepções, conseguiu acumular 62 jardas, sendo o melhor nome do time entre o corpo de recebedores.

Os Falcons acertaram em colocar Heinicke:

O duelo começou a todo vapor. Logo no drive inicial, os visitantes abriram a contagem. Abusando das corridas de Taylor, os Colts avançavam pelo campo. Após avançar até a linha de um do ataque, graças a uma falta, o time conseguiu chegar na end zone. E só poderia ser com seu corredor favorito. Taylor fez um read option com Minshew e colocou o jogo em 7 a 0.

Só que a resposta dos anfitriões foi praticamente imediata. E a mão do técnico Arthur Smith apareceu. Heinicke conduziu bom drive e contou com ótima corrida de Bijan Robinson de 32 jardas. Quando estava próximo da red zone, o QB conectou um lindo passe Pitts, de 24 jardas, pelo lado esquerdo, 7 a 7.

Se o começou foi forte para os ataques, até o intervalo as defesas passaram a se sobressair. Com um jogo tão fechado, quem conseguiu avançar um pouco mais foram os Falcons. Por duas vezes, o time precisou contar com os trabalhos de Younghoe Koo. Foi o kicker quem virou o jogo, primeiro num chute de 23 jardas, 10 a 3. Antes do fim do segundo quarto, ele apareceu novamente, agora em um field goal de 47 jardas, levando a equipe em vantagem na parada em 13 a 3.

A secundária estava atenta:

Ao voltar dos vestiários, Atlanta seguiu mandando no confronto. Logo na campanha de abertura do terceiro quarto, a equipe dilatou ainda mais a diferença na frente. Allgeier encontrou uma verdadeira avenida pelo lado direito do campo e correu. E correu. Ninguém conseguiu parar o corredor dos donos da casa e 31 jardas terrestres depois, 20 a 7 para os Falcons.

Indianapolis até conseguiria descontar logo depois. Porém, o longo drive, de quase sete minutos não resultou em muito mais além de um field goal, que Matt Gay colocou no alvo em 33 jardas. Contudo, Koo apareceu mais uma vez, na campanha seguinte, com sua perna certeira. Field goal de 41 jardas e 23 a 10 de vantagem para os anfitriões.

O corredor da vitória:

Com as coisas cada vez mais difíceis, os Colts ainda viram a pá de cal ser jogada pouco depois. Era metade do último quarto, numa terceira para dez. O snap foi feito e a pressão chegou em cima de Minshew. O QB até saiu bem, mas tentou forçar um passe longo, pelo meio, para Alec Pierce. Só que o recebedor estava bem marcado e a interceptação veio nas mãos de Jessie Bates III. O lance jogou um balde de água fria final no time, que viu ainda Koo acertar mais dois chutes (35 e 25 jardas) dando números finais em 29 a 10, para os donos da casa.

O Atlanta Falcons (7-8, segundo na NFC Sul) segue sonhando com os playoffs. O time volta a campo na véspera de ano novo, dia 31, quando viaja para encarar o Chicago Bears (5-9) longe de seus domínios. Já o Indianapolis Colts (8-7, terceiro na AFC Sul) também segue na batalha pela pós-temporada e volta a campo no mesmo dia, porém, em casa, quando receberá o Las Vegas Raiders (6-8).

Foto: Site / Atlanta Falcons

NFL 2023 – SEMANA 16

Quinta-feira (21)
New Orleans Saints 22 @ 30 Los Angeles Rams

Sábado (23)
Cincinnati Bengals 11 @ 34 Pittsburgh Steelers
Buffalo Bills 24 @ 22 Los Angeles Chargers

Domingo (24)
Indianapolis Colts 10 @ 29 Atlanta Falcons
Seattle Seahawks 20 @ 17 Tennessee Titans
Detroit Lions 30 @ 24 Minnesota Vikings
Washington Commanders 28 @ 30 New York Jets
Green Bay Packers 33 @ 30 Carolina Panthers
Cleveland Browns 36 @ 22 Houston Texans
Jacksonville Jaguars 12 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Arizona Cardinals 16 @ 27 Chicago Bears
Dallas Cowboys 20 @ 22 Miami Dolphins
New England Patriots 26 @ 23 Denver Broncos

Segunda-feira (25)
Las Vegas Raiders 20 @ 14 Kansas City Chiefs
New York Giants 25 @ 33 Philadelphia Eagles
Baltimore Ravens 33 @ 19 San Francisco 49ers

instagram