Brandon Beane afirmou que safety consultou três especialistas médicos e recebeu sinal verde para voltar jogar profissionalmente
Damar Hamlin está a poucos passos de retornar à NFL. Nesta segunda-feira (18), o general manager do Buffalo Bills, Brandon Beane, anunciou em entrevista que o safety, que sofreu uma parada cardiorrespiratória em meio a uma partida na última temporada, consultou três especialistas médicos e está ‘100% liberado’.
#Bills GM Brandon Beane told reporters that Damar Hamlin has seen three specialists and all have declared him "fully cleared.” He is working out and preparing to play.
Amazing.
— Ian Rapoport (@RapSheet) April 18, 2023
O defensor sofreu a parada respiratório durante o Monday Night Football da semana 16 da última temporada regular, no dia 2 de janeiro, contra o Cincinnati Bengals, e precisou ser ressuscitado em campo. A partida interrompida acabou cancelada.
Em entrevista coletiva durante o Scouting Combine 2023, Beane já havia antecipado possíveis cenários para o futuro próximo do defensive back:
“Se recebermos liberação e ele estiver pronto, esta vai ser uma daquelas histórias de final feliz”, afirmou, à época. “Adoraria que esse final fosse ele voltando a jogar, mas ainda não sabemos”.
Hamlin foi hospitalizado logo depois de ser retirado de campo, colapsando ainda no primeiro quarto do compromisso contra os Bengals, que acabou cancelado. Logo após fazer um tackle e já com a jogada parada, o defensive back acabou desmaiando e caindo no gramado. Colegas de time e árbitros perceberam a gravidade da situação, e a equipe médica de Buffalo não demorou a iniciar o atendimento, incluindo até massagem cardíaca.
Felizmente, o atleta teve ótima recuperação, recebendo alta nove dias depois. Antes do Super Bowl LVII, entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, Hamlin chegou, ainda, a receber uma homenagem no gramado.
O defensor possui contrato com os Bills até 2024. A partir de 2025, seria um agente livre irrestrito, ficando à disposição do mercado e livre para assinar com qualquer outra franquia.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)