Técnico volta à franquia pela qual foi quarterback em 1995
O Carolina Panthers tem um novo head coach. Segundo divulgado por Adam Schefter, jornalista da ESPN dos EUA, nesta quinta-feira (26), Frank Reich acertou contrato e é o novo comandante técnico da equipe.
Former Colts’ HC Frank Reich is being named the new head coach of the Carolina Panthers. Reich now returns to the franchise he quarterbacked in 1995.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) January 26, 2023
Aos 61 anos, Reich acerta seu retorno a Carolina após ser quarterback do time na temporada 1995. Ele será o sexto técnico principal da história da equipe.
Nas últimas cinco temporadas, chefiou o comando técnico do Indianapolis Colts, acumulando 40 vitórias, 33 derrotas, um empate e duas idas aos playoffs. Nesta temporada, contudo, teve campanha indigesta, sendo demitido no último mês de novembro após recorde inicial de 3-5-1.
Além do tempo como lançador, o treinador possui um amplo currículo centrado no lado de ataque, acumulando passagens como coordenador ofensivo no então San Diego Chargers, atualmente em Los Angeles, entre 2014 e 2015, e no Philadelphia Eagles, entre 2016 e 2017. Em Philly, ainda, exerceu papel de destaque na campanha da conquista do Super Bowl LII.
E essas são boas notícias para os Panthers, que não costumam ter HCs com experiência em comandar ataques. Em 2022, a franquia teve problemas no setor, terminando em 20° lugar em pontos anotados e 29° em jardas totais, além de uma total incerteza ao redor de seus QBs. Baker Mayfield, trocado junto ao Cleveland Browns nesta offseason, Sam Darnold e PJ Walker revezaram titularidades e não conseguiram se firmar.
Essa instabilidade também foi vista no comando técnico. Carolina terminou a temporada com o coordenador ofensivo Steve Wilks como treinador interino após demitir Matt Rhule no fim de outubro. Em 12 jogos, Wilks acumulou seis triunfos e seis reveses.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)