Quarterback de Washington teve passagem no College marcada por lesões, mas conseguiu estabelecer bons números nas duas últimas temporadas
Nesta quinta-feira (25), o Atlanta Falcons selecionou o quarterback Michael Penix Jr., de Washington, com a 13ª escolha geral do Draft de 2024. A escolha surpreende, uma vez que a franquia contratou recentemente Kirk Cousins para a posição.
Penix Jr., de 23 anos, disputou seis temporadas no College Football. Sua carreira teve início em 2018, quando se juntou ao Indiana Hoosiers. Os anos iniciais não foram fáceis para o jogador, que sofreu com duas lesões no ombro e rompeu o ligamento cruzado anterior em outras duas temporadas. Em seus quatro anos na equipe, o QB disputou apenas 21 partidas e acumulou 4.197 jardas, 29 touchdowns e 15 interceptações.
Buscando novos ares, o atleta se transferiu para o Washington Huskies em 2022, onde conseguiu encontrar espaço para ter melhores atuações. Em seu primeiro ano com a equipe, Penix Jr. registrou 4.641 jardas em 65,3% de passes completos, 31 touchdowns e apenas oito interceptações, iniciando todos os 13 jogos da temporada.
Já em 2023, o quarterback foi o titular em 15 confrontos e teve 4.903 jardas aéreas (maior marca do College), 36 touchdowns e 11 interceptações. As boas atuações de Penix Jr. levaram os Huskies para a final do College Fooball, onde acabariam derrotados pelo Michigan Wolverines. O jogador registrou 255 jardas, um touchdown e duas interceptações na partida decisiva.
O atleta também ficou próximo de conquistar o Trófeu Heisman da última temporada, mas acabou com o segundo lugar após acumular menos pontos que Jayden Daniels na votação.
(Foto: Reprodução X / Around The NFL)