NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
13 de setembro de 2024 - 11h09

Ex-jogadores da NFL pedem aposentadoria de Tua Tagovailoa após nova concussão

Quarterback sofreu a terceira concussão em cinco anos de carreira

A concussão sofrida por Tua Tagovailoa, do Miami Dolphins, no Thursday Night Football desta quinta-feira (12) levantou um novo debate sobre sua possível saída do esporte. Após o quarterback deixar o campo, diversas personalidades da NFL opinaram que o jogador deveria se aposentar do futebol americano.

Com cinco anos de liga, Tagovailoa deixou a sua terceira partida por uma pancada na cabeça. Os dois outros casos ocorreram em 2022, temporada em que o quarterback passou 37 dias no protocolo de concussão. Na época, ele afirmou que cogitou a aposentadoria por conta das lesões.

Ex-jogadores da NFL concordaram que o atleta deveria pensar sobre o fim de sua carreira após o novo caso. O antigo wide receiver Dez Bryant e o Hall da Fama Shannon Sharpe opinaram que o jogador deveria pendurar as chuteiras.

‘’É isso… Vá em frente, NFL, e faça a coisa certa. Tua já teve muitas concussões. Ele precisa se aposentar pelas preocupações com a longevidade de sua saúde’’, escreveu Bryant, em seu perfil no X (o antigo twitter).

‘’Realmente, espero que Tua esteja bem, mas ele precisa pensar seriamente sobre acabar com isso. Eu odeio dizer isso. As concussões dele estão ficando piores e piores e ele é um homem jovem com toda uma vida pela frente’’, comentou Sharpe.

Presentes na transmissão norte-americana da Amazon Prime, os astros Tony Gonzalez e Richard Sherman também argumentaram que o Tagovailoa deveria cogitar uma vida fora dos campos. ‘’Se eu fosse [Tua] a este ponto, eu estaria, seriamente, considerando aposentar do futebol’’, afirmou o ex-tight end.

Antonio Brown, ex-wide receiver da liga, também se mostrou favorável ao fim da carreira do QB. ‘’Com toda a seriedade. Tua deveria repensar sobre jogar futebol no futuro, dependendo da gravidade (da nova lesão). Concussão não é algo para se brincar.’’

Quarterback reserva dos Dolphins, Skylar Thompson, que entrou no jogo após a lesão do titular, falou sobre a frustração com mais uma concussão de Tagovailoa. ‘’Isso me deixa enjoado… é uma mer..’’, lamentou. ‘’Você se importa mais com a pessoa do que com o jogador e todo mundo em nossa organização diria a mesma coisa. Então, estou, realmente, rezando por Tua e espero que tudo acabe bem.’’

Miami foi derrotado pelo Buffalo Bills por 31 a 10. Tua deixou a partida com 145 jardas, um TD e três interceptações.

O head coach dos Dolphins, Mike McDaniel, afirmou que seu QB1 estava com ‘’bom espírito’’ após a partida, conforme reportado por Marcel Louis-Jacques, da ESPN norte-americana. O treinador não confirmou se Tagovailoa será colocado na injured reserve, mas afirmou que o astro passaria por um ‘’procedimento de avaliação apropriado’’.

instagram