NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
20 de março de 2024 - 12h03

‘Estou animado para essa nova jornada’, diz Jimmy Garoppolo, sobre jogar nos Rams

Após saída dos Raiders com péssimas atuações e suspensão, quarterback aposta em uma reviravolta de sua carreira sendo treinado pelo HC Sean McVay

Jimmy Garoppolo QB Las Vegas Raiders será suspenso pela NFLO quarterback Jimmy Garoppolo está em busca de uma reviravolta na sua carreira. Após assinar com o Los Angeles Rams, o atleta comentou, nesta terça-feira (19), que está ansioso para iniciar uma nova fase após temporada decepcionante com o Las Vegas Raiders e uma suspensão de dois jogos por violar a política da NFL sobre substâncias que melhoram o desempenho.

‘’Estou animado para começar essa nova jornada’’, declarou Garoppolo. ‘’Eu não sei exatamente o que me espera, mas, talvez recomeçar, reinventar, chame como quiser. Eu só estou ansioso para voltar ao campo de futebol e começar a trabalhar com novas pessoas’’.

Após seis temporadas com o San Francisco 49ers, Garoppolo se mudou para Las Vegas como um dos principais reforços ofensivos dos Raiders na última offseason. No campo, por outro lado, o jogador não agradou ao acumular lesões e atuações inconsistentes. Após a demissão do head coach Josh McDaniels no meio da temporada, o quarterback foi colocado no banco de reservas.

Sem espaço na franquia, uma suspensão de dois jogos sofrida pelo jogador por violar o código da liga contra drogas que potencializam a performance em campo foi a ação final para sua dispensa em Las Vegas. Segundo Garoppolo, a punição foi resultado de um erro no arquivamento de um pedido de isenção para o uso de uma substância não especificada.

‘’Eu, realmente, cometi um erro com o documento de isenção para uso terapêutico […] Eu odeio brincar com isso, mas eu errei com a documentação quando eu cheguei em Las Vegas pela primeira vez. Momento ruim, eu acho’’.

Mesmo após a punição, o jogador conseguiu encontrar uma nova casa em um antigo rival da NFC Oeste. Ele assinou contrato com os Rams para ser reserva de Matthew Stafford em um contrato de um ano e US$ 4,5 milhões, tendo valor máximo de US$ 12 milhões com incentivos.

Para Garoppolo, a oportunidade de fazer parte de um elenco comandado pelo head coach Sean McVay pode ser o fator primário para alavancar sua carreira e retomar a credibilidade de seu jogo na visão da liga, tal como foi com Baker Mayfield, hoje QB do Tampa Bay Buccaneers que viveu situação similar em 2022.

‘’O que Baker fez, aquilo foi tremendo, incrível’’, afirmou Garoppolo. ‘’Sean [McVay] é uma mente ofensiva fenomenal. Muitos dos caras por aqui (nos Rams) são. Eu acredito que isso desempenha um grande papel. […] Nem tudo vai ser feito por você. Você tem que ter pessoas em sua volta para te colocar em boa posição, chamar as jogadas certas, todas essas pequenas coisas. É uma oportunidade, e estou animado’’.

Liderando os Rams para dez vitórias rumo aos playoffs em 2023, Stafford não dá sinais de queda de desempenho em seu jogo. Apesar disso, o signal caller preocupa por conta de lesões que o retiraram de nove partidas nas últimas duas temporadas. Caso o jogador volte a visitar o departamento médico, a franquia de Los Angeles espera contar de Garoppolo como boa reposição.

(Foto: Reprodução Twitter X/ Around The NFL)

instagram