Ataques se sobressaem, QBs jogam bem e Detroit vence jogo animado no MNF
O Seattle Seahawks chegou invicto ao Ford Field para visitar o Detroit Lions nesta segunda-feira (30), mas voltou com a primeira derrota na temporada 2024 da NFL ao perder por 42 a 27 para o Detroit Lions, que, mesmo desfalcado, se impôs em casa e venceu.
Os Lions, agora 3-1, folgam na semana 5 da NFL e voltam a campo dia 13 de outubro, às 17h25, quando visitam o Dallas Cowboys. Os Seahawks voltam a campo no próximo domingo, (6), recebendo o New York Giants, às 17h25.
A campanha do primeiro touchdown de Detroit foi longa, com corridas decisivas e um touchdown corrido de David Montgomery. A coisa complicou para Seattle quando a defesa de Detroit conseguiu forçar um fumble em cima do WR DK Metcalf e Detroit capitalizou rapidamente com um touchdown corrido de Jahmyr Gibbs.
Metcalf se redimiu logo depois, com uma linda recepção após passe de Geno Smith, que deixou o ataque de Sattle na linha de uma jarda. Coube a Kenneth Walker correr para entrar na end zone e diminuir a desvantagem visitante para 14 a 7. Os Lions responderam na sequência, com um drive cheio de passes ousados de Jared Goff e outro TD corrido de Gibbs para ir para o intervalo vencendo por 21 a 7.
Seattle começou o segundo tempo com um bonito TD de AJ Barner, mas os Lions foram lá e fizeram algo especial. Na linha de uma jarda, as coisas se inverteram e Amon-Ra St. Brown deu o passe para Jared Goff receber para o touchdown e colocar 28 a 14 no placar. O jogo seguiu espetacular e, com outro grande drive conduzido por Smith, Seattle anotou outro TD, desta vez com corrida de Kenneth Walker para colocar 28 a 20 no placar, após uma tentativa infrutífera de conversão de dois pontos. A tentativa ousada foi rapidamente punida, pois Goff acertou um lindo passe para Jameson Williams colocar 35 a 27 no placar.
O último período contou com o ritmo diminuído depois do grande terceiro quarto, mas os Lions resolveram matar o jogo agora com a combinação certa. Amon-Ra St. Brown recebeu de Goff para colocar 42 a 27 no placar. No fim, Detroit ainda sofreu um safety, após Goff sofrer um sack dentro da end zone, mas o placar ficou mesmo em 42 a 29 após Kerby Johnson interceptar Geno Smith.