NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
25 de dezembro de 2023 - 22h12

Eagles se reabilitam após três derrotas e vencem Giants

Philadelphia sofre contra os Giants, mas vence jogo, consegue reabilitação após três derrotas e segue sonhando com a bye nos playoffs

Swift - Eagles vencem GiantsO Philadelphia Eagles se recuperou após três derrotas seguidas na temporada 2023 da NFL e venceu o New York Giants por 33 a 25, em jogo disputado nesta segunda-feira de Natal (25), no Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, Pensilvânia.

Apresentando alguns problemas já vistos nas derrotas para San Francisco 49ers, Dallas Cowboys e Seattle Seahawks, principalmente na defesa, os Eagles sofreram para vencer o frágil time dos Giants, mas conseguiram importante tento na briga pelo título de divisão e quem sabe por uma bye week na primeira rodada dos playoffs.

Jalen Hurts foi consistente e lançou para 301 jardas acertando 24 de 38 passes tentados, um touchdown, uma interceptação e teve 34 jardas por terra e um TD, no já tradicional tush push.

O grande recebedor de Philadelphia foi o wide receiver A.J. Brown, que apareceu com 80 jardas em seis recepções. Ao lado dele, bom jogo de DeVonta Smith com 79 jardas em quatro recepções e um touchdown.

Por terra, D’Andre Swift teve 92 jardas em 20 corridas e anotou um TD e seu parceiro de backfield Kenneth Gainwell teve 41 jardas em seis tentativas de corridas.

Pelo lado do time de New York, Tommy Devito lançou 55 jardas, acertando 9 dos 16 passes que tentou e foi substituído no segundo tempo por Tyrod Taylor que lançou para 133 jardas (7/16), um TD e uma interceptação.

O destaque da equipe foi Saquon Barkley, com 80 jardas em 23 tentativas de corridas, um TD terrestre e outras quatro jardas aéreas. Pelo ar, bom jogo de Darius Slayton com 90 jardas e três recepções e um touchdown.

Com a vitória, os Eagles chegam à campanha de 11-4 e lideram a NFC Leste, seguidos de perto pelo Dallas Cowboys que ocupa a segunda colocação com campanha de 10-5. Os dois times ainda continuam almejando a bye week na primeira rodada de playoffs.

Já os Giants estão na terceira colocação da mesma divisão com campanha de 5-10, eliminados.

Na semana 17, enquanto os Eagles recebem o Arizona Cardinals no Lincoln Financial Field no domingo (31), os Giants voltam a Nova York e recebem o Los Angeles Rams, no mesmo dia.

O JOGO

Os Giants começaram com a bola no duelo natalino e a primeira campanha não rendeu avanços, com o time conseguindo apenas uma jarda e precisando devolver a bola com o punt.

Já os Eagles começaram com tudo na primeira ação ofensiva do jogo. Após excelente retorno e ótima posição no campo, D’Andre Swift ganhou 12 jardas logo no primeiro toque na bola do ataque dos mandantes.

Na cara do gol, coube a Jalen Hurts utilizar sua principal arma para anotar o TD. Mais um tush push bem sucedido de Philadelphia e placar 7 a 0 após chute extra bem sucedido.

Os visitantes responderam com campanha consistente. O time de New York ficou mais de quatro minutos com a bola, avançou no campo, mas precisou chutar field goal de 52 jardas, que foi convertido pelo veterano Mason Crosby. 7 a 3 em favor dos Eagles.

Já no segundo quarto, outra boa campanha de Philadelphia, dessa vez queimando o relógio e com o ataque no campo por mais de oito minutos. No entanto, a defesa dos Giants conseguiu parar o time mandante na red zone e Jake Elliott chutou de 28 jardas para colocar o placar em 10 a 3.

Ainda no primeiro tempo, enquanto New York não conseguia pontuar, os Eagles seguiam bem. Mais uma boa campanha e lindo passe de Jalen Hurts para DeVonta Smith, que escapou da marcação e correu 36 jardas para entrar na end zone e deixar o placar em 17 a 3.

No finalzinho da primeira etapa, os Giants arriscaram uma quarta descida após boa campanha e não foram felizes. Turnover on downs e bola dos Eagles em boa posição de campo, com o time avançando um pouco para posicionar Elliott para outro chute, dessa vez de 21 jardas, e jogo em 20 a 3.

No entanto, no segundo tempo a partida tomou outros rumos. Tudo começou com um retorno de Philadelphia com uma tremenda “lambança” quando dois jogadores da equipe se chocaram. Fumble recuperado pelos visitantes já na red zone.

Coube a Saquon Barkley correr sete jardas para anotar o primeiro touchdown dos Giants na partida. Placar em 20 a 10.

Um pouco depois, Hurts tentou passe para Dallas Goedert e foi interceptado por Adoree’ Jackson, que correu 76 jardas para a pick six. Jogo em 20 a 16 e conversão de dois pontos dos Giants com corrida de Barkley para deixar tudo 20 a 18.

Porém, os Eagles se recuperaram na primeira campanha do quarto período e anotaram um TD. Bom avanço dos mandantes e na red zone Swift correu cinco jardas para pontuar. Jogo 27 a 18.

Já com Tyrod Taylor como quarterback, os Giants tentaram responder imediatamente, mas falharam em conversão de quarta descida. Outro turnover on downs que foi castigado por Philadelphia com field goal de 44 jardas que Elliott acertou. 30 a 18.

Entretanto Taylor tinha uma carta na manga e no drive seguinte descolou lindo passe de 69 jardas para Darius Slayton. Bonito TD do time de Nova York e jogo aberto mais uma vez com placar em 30 a 25.

Os Eagles precisaram gastar relógio e cuidaram bem da bola para Elliott acertar field goal de 43 jardas e colocar o placar em 33 a 25 com pouco tempo de jogo sobrando.

No desespero, os Giants partiram em busca da uma virada milagrosa, mas Taylor acabou interceptado por Kelee Ringo em jogada que definiu o resultado do duelo.

Vitória dos Eagles por 33 a 25 e reabilitação do time da Filadélfia, que segue vivo em busca do título de divisão e sonhando com a bye week na primeira rodada de pós-temporada.

(Foto: Reprodução Twitter / NFL)

NFL 2023 – SEMANA 16

Quinta-feira (21)
New Orleans Saints 22 @ 30 Los Angeles Rams

Sábado (23)
Cincinnati Bengals 11 @ 34 Pittsburgh Steelers
Buffalo Bills 24 @ 22 Los Angeles Chargers

Domingo (24)
Indianapolis Colts 10 @ 29 Atlanta Falcons
Seattle Seahawks 20 @ 17 Tennessee Titans
Detroit Lions 30 @ 24 Minnesota Vikings
Washington Commanders 28 @ 30 New York Jets
Green Bay Packers 33 @ 30 Carolina Panthers
Cleveland Browns 36 @ 22 Houston Texans
Jacksonville Jaguars 12 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Arizona Cardinals 16 @ 27 Chicago Bears
Dallas Cowboys 20 @ 22 Miami Dolphins
New England Patriots 26 @ 23 Denver Broncos

Segunda-feira (25)
Las Vegas Raiders 20 @ 14 Kansas City Chiefs
New York Giants 25 @ 33 Philadelphia Eagles
Baltimore Ravens 33 @ 19 San Francisco 49ers

instagram