NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de novembro de 2024 - 18:11

Detroit Lions supera Indianapolis Colts e vence a nona seguida

Sem dificuldades, Lions conquistam mais uma vitória na temporada e complicam situação dos Colts

O Detroit Lions segue acumulando vitórias. Neste domingo (24), fora de casa, os comandados de Dan Campbell superaram o Indianapolis Colts pelo placar de 24 a 6.

Jared Goff teve mais um jogo seguro e consistente. Aliás, o quarterback dos Lions completou 25 passes em 35 tentativas, lançando para 253 jardas. Os três touchdowns da equipe vieram com os running backs. Jahmyr Gibbs liderou o backfield com 70 jardas em 19 corridas e dois TDs. Já David Montgomery contribuiu com 37 jardas e um TD em oito corridas, e outras 36 jardas em três recepções. Jameson Williams conquistou 64 jardas em cinco recepções, enquanto Amon-Ra St. Brown teve 62 jardas em seis recepções. Nos desfalques, os Lions contaram com o retorno de Sam LaPorta, e disputaram o primeiro jogo sem o linebacker Alex Anzalone.

Desempenho fraco de Anthony Richardson e Colts em queda

Porém, pelo lado dos Colts, Anthony Richardson teve outra partida ruim. Após um início promissor, o quarterback voltou a abusar dos passes longos e terminou com apenas 11 lançamentos completos em 28 tentativas, lançando para 172 jardas. Correndo com a bola, Richardson conquistou 62 jardas em dez tentativas, liderando o backfield. Em contrapartida, Michael Pittman teve os melhores números da temporada, conquistando 96 jardas em seis recepções. Ainda no grupo de recebedores, os Colts viram Josh Downs deixar o campo com uma lesão no ombro após um lance com o linebacker Malcom Rodriguez.

Jogo de balanço com defesas e erros cruciais

Os Colts conseguiram um bom drive inicial, liderado por uma sequência de corridas de Anthony Richardson. Com a bola na linha de quatro jardas, a defesa de Detroit conseguiu pressionar o quarterback, forçando um field goal curto. Assim, Matt Gay converteu o chute e abriu o placar para os mandantes.

Então, depois de uma troca de punts, os Lions recuperaram a posse em uma boa posição de campo. Pressionado, Goff conseguiu um scramble pela esquerda e acertou um belo passe para Tim Patrick, levando os visitantes para o campo de ataque. Depois, encarando uma terceira descida, os Lions surpreenderam os Colts com uma corrida de Jahmyr Gibbs. Sem contestação, o running back levou Detroit à red zone pela primeira vez. Amon-Ra St. Brown deixou o time perto da end zone e Gibbs, com uma mudança de direção que enganou a defesa, anotou o touchdown.

Richardson encaixou uma sequência de passes rápidos para abrir o drive seguinte para deixar a bola no meio do campo. Aproveitando o tempo no pocket, o quarterback decidiu esticar o campo pela primeira vez no jogo, e acertou um passe milimétrico para Alec Pierce, levando o time da casa novamente à red zone. Os Colts tiveram o touchdown da virada nas mãos, mas Drew Ogletree sofreu um drop dentro da end zone. No fim, restou a Matt Gay chutar outro field goal curto, deixando o marcador em 7 a 6.

Contudo, Detroit respondeu de imediato. Goff teve mais uma campanha eficiente, conectando vários passes em sequência para colocar o time na red zone. E com duas corridas de David Montgomery, os Lions voltaram a entrar na end zone, abrindo 14 a 6.

Lions consistentes

Os Lions abriram o segundo tempo com outra sólida campanha ofensiva. Goff converteu uma terceira descida chave com St. Brown, levando o time mais uma vez à red zone. Arriscando uma quarta descida, no entanto, Gibbs foi travado por Zaire Franklin, resultando no turnover on downs.

Detroit, no entanto, não precisou esperar muito para encontrar a end zone outra vez. Goff voltou a converter uma terceira descida chave ao encontrar St. Brown livre na secundária, e encaixou outra série de passes rápidos para colocar os Lions na linha de cinco jardas. Em uma terceira descida, Gibbs superou o contato na linha de scrimmage e, no segundo esforço, conseguiu anotar o segundo touchdown dele no jogo, abrindo 21 a 6.

Conquista confortável e oportunidades para os Lions

Os dois times trocaram punts no início do último quarto. Detroit, aproveitando uma falta dos Colts, conseguiu uma boa posição de campo. Avançando poucas jardas, os visitantes posicionaram um field goal longo de Jake Bates. O kicker novato manteve o aproveitamento perfeito e abriu 24 a 6 para os Lions.

Com um drive longo no fim, Detroit conseguiu gastar o cronômetro e, sem dificuldades, selou mais um triunfo.

Os Lions chegaram a dez vitórias em 11 jogos disputados na temporada, mantendo a liderança da NFC North e da conferência. Abrindo uma sequência de partidas dentro da divisão, o time receberá o Chicago Bears nesta quinta-feira (28), no tradicional jogo do Dia de Ação de Graças em Detroit. Os Colts somam sete derrotas em 12 jogos disputados na temporada, e veem os playoffs mais distantes. Tentando manter as chances vivas, a equipe visitará o New England Patriots no próximo domingo (1).

instagram