NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de março de 2023 - 22h03

Defensives backs mostram muito atleticismo no segundo dia de NFL Combine

Jogadores de secundária e de times especiais foram a campo mostrar suas habilidades físicas para os olheiros da NFL

Michigan CB DJ Turner II - 2023 NFL Scouting CombineA sexta-feira (3) marcou o segundo dia de eventos no campo do NFL Combine de 2023. Dessa vez, foram os defensives backs e jogadores de times especiais que estiveram no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, para dar sequência nas atividades e mostrarem suas habilidades diante dos olheiros da liga.

A noite ficou marcada pelo bom aproveitamento de corrida dos jogadores dos jogadores defensivos, além de mostrar muito atleticismo nos demais drills do eventos.

Uma ausência sentida durante os drills foi a de Devon Witherspoon, de Illinois. O consenso All-American não foi capaz de exibir seus atributos físicos durante os treinos do dia por conta de uma lesão no posterior da coxa, mas que deve estar entre os primeiros escolhidos no Draft. Contudo, quem esteve em campo, não decepcionou.

O jogador mais rápido do tiro de 40 jardas do NFL Scouting Combine deste ano foi o cornerback de Michigan DJ Turner II, com um tempo oficial de 4,26 segundos. Esperava-se que Turner, 1,80 m e 80 kg corresse bem, foi muito bem na entrando no Combine como uma dos favoritos no 40 yards dash, mas ele surpreendeu. E com uma primeira corrida ótima, ele optou por não correr uma segunda vez.

Outros nomes foram muito bem naquele que é um dos principais drills do evento, ainda mais quando se trata da velocidade e agilidade que os DBs precisam jogar na liga.

Entre os cornerbacks no evento deste ano incluíram que correram muito bem ficaram Jakorian Bennett (4,30) e Deonte Banks (4,35), ambos de Maryland, Emmanuel Forbes (4,35), de Mississippi State, Kelee Ringo, de Georgia (4,36), Darius Rush, de South Carolina (4,36) e Christian Gonzalez – um dos nomes de mais destaque durante o dia -, de Oregon ( 4.38). Eles foram os únicos jogadores que correram mais rápido do que o pass rusher de Georgia Nolan Smith, que atingiu impressionantes 4,39 segundos no primeiro dia.

Já no salto em altura, o safety Jartarius Martin teve uma impulsão vertical de 111.7 cm, sendo o melhor do dia no exercício. O também safety Jason Taylor II, de Oklahoma State conseguiu 109.2 cm. Entre os CBs, Banks foi o melhor, com 106,6 cm em sua melhor tentativa. Ele foi seguido de perto por Gonzalez e Julies Brents, de Kansas State, ambos com uma impulsão de 105.4 cm.

O outro drill muito importante para defensive backs é o salto em distância. Nesse caso, Brents, que já tinha ido bem no exercício citado acima, conseguiu uma impulsão horizontal de mais de 3,50 metros. Ele foi seguido de perto pelos corners Deonte Banks e Cam Smith, com 3,45 m e 3,40 m, respectivamente.

Os defensives backs não realizaram o 3 cone drill e o 20 yards shuttle, e ainda farão o teste do supino neste sábado (4). E depois das avaliações físicas, eles ainda foram para os exercícios de campo para mostrar melhor sua agilidade, mudança de direção e capacidade como ball hawk, por isso confira aqui os principais destaque durante todo o dia.

O evento seguirá neste sábado (4) com quarterbacks, wide receivers e tight ends. E o The Playoffs trará a cobertura completa do dia.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram