Depois de deixar os Giants, quarterback Daniel Jones rapidamente encontrou uma nova equipe e assinou com os Vikings
Após ser cortado pelo New York Giants na semana passada, o quarterback Daniel Jones assinou com o Minnesota Vikings nesta quarta-feira (27), segundo o jornalista Jordan Schultz. A princípio, Jones ocupará apenas uma vaga no practice squad dos Vikings, afirmou Ian Rapoport, da NFL Network.
Além disso, segundo Schultz, pesou para Daniel Jones a sua boa relação com o treinador dos Vikings, Kevin O’Connell. A boa relação vem desde o Draft de 2019, quando o técnico e Jones tiveram seu primeiro contato. Anteriormente, na terça-feira (26), O’Connell chegou a ‘despistar’ a possível contratação do quarterback ex-Giants.
Atualmente, os Vikings contam com Sam Darnold como QB titular da equipe. Além dele, os veteranos Nick Mullens e Brett Rypien também fazer parte do elenco, como reservas. Dessa forma, espera-se que Daniel Jones seja elevado do practice squad para o time principal antes dos próximos jogos dos Vikings. Assim, ele funcionaria como reserva imediato de Darnold.
Na atual temporada da NFL, Jones começou dez jogos dos Giants como titular. Ao todo, ele tem 2.070 jardas passadas, com apenas oito touchdowns e sete interceptações. Em Nova York, ele comandou uma péssima campanha de 2-8 como líder ofensivo da equipe. Agora, o cenário para Daniel Jones é completamente diferente, chegando a uma das melhores equipes da NFC no momento.
Matéria atualizada às 13h04 horário de Brasília