Jogador dos Bills ficou internado após sofrer parada cardiorrespiratória no início do mês e continuará sua recuperação em casa
Excelente notícia! Depois de quase nove dias em dois hospitais diferentes, o safety Damar Hamlin recebeu alta do Buffalo General Medical Center/Gates Vascular Institute, anunciou o Buffalo Bills na manhã desta quarta-feira (11).
O defensor de 24 anos estava no hospital em Buffalo desde segunda-feira (9), depois de ser liberado do Centro Médico da Universidade de Cincinnati. Ele passou por uma série de testes cardíacos, neurológicos e vasculares na terça-feira (10) antes de receber alta.
An amazing Damar Hamlin update. ❤️💙 pic.twitter.com/GyP2uDQry0
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) January 11, 2023
“Concluímos uma série de testes e avaliações e, em consulta com os médicos da equipe, estamos confiantes de que Damar pode receber alta com segurança para continuar sua reabilitação em casa e com os Bills”, Jamie Nadler, diretor de qualidade da Kaleida Health, disse em comunicado divulgado pela equipe.
Hamlin ficou internado por nove dias após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o primeiro quarto da partida entre Bills e Bengals, pelo Monday Night Football da semana 17. Inicialmente, o duelo foi adiado depois que Hamlin desmaiou em campo e cancelado dias depois.
O safety recebeu apoio de todo o mundo com milhões de dólares sendo doados para sua campanha de brinquedos no GoFundMe, como parte de sua fundação “Chasing Millions”, e dos times da NFL, incluindo luzes azuis e vermelhas nos estádios, camisetas com “Love for Damar” e momentos de oração por sua recuperação.
Os jogadores dos Bills voltaram a campo no domingo pela primeira vez desde o incidente e saíram com a vitória por 35 a 23 sobre o New England Patriots. Colegas de equipe utilizaram estampas com o número ‘3’ em seus uniformes, além de realizarem comemorações e celebrações com três dedos levantados, enquanto os torcedores levaram cartazes em apoio ao safety.
Hamlin fará o tratamento em casa e ficará de olho no jogo do seu time neste domingo (15) contra o Miami Dolphins, pelos playoffs da NFL.
Foto: Ian Johnson/Icon Sportswire via Getty Images